Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal diz que Mourinho superará Guardiola e será técnico mais bem pago do mundo no United

Caso equipe vermelha de Manchester confirme a contratação de Mourinho, maior rivalidade entre treinadores do mundo será reeditada na Inglaterra

Nem sequer desembarcaram em Manchester e os treinadores Pep Guardiola e José Mourinho já causam alvoroço na cidade – e, claro, nos nem sempre confiáveis tabloides ingleses. O espanhol do Bayern de Munique já está confirmado como treinador do Manchester City para a próxima temporada, enquanto o seu principal antagonista, desempregado, negocia com o rival United. Caso a chegada de Mourinho a Old Trafford se concretize, a dupla reeditaria a intensa rivalidade que manteve nos tempos de Barcelona e Real Madrid e, segundo jornais da Inglaterra, competiriam pelo posto de treinador mais bem pago do mundo.

O tabloide Daily Express revelou nesta quinta-feira que o Manchester United já tem tudo acertado com Mourinho para ser o substituto do contestado holandês Louis Van Gaal. Segundo o jornal, o português receberia apenas de salário 15,5 milhões de libras (cerca de 88 milhões de reais) por temporada, o que faria de Mourinho o treinador mais bem pago do mundo, à frente justamente de Guardiola, que receberia 15 milhões de libras (85 milhões de reais) por ano. O salário de Mourinho seria o mesmo do atacante Wayne Rooney, também do United, o jogador mais caro da liga inglesa.

Leia também:

‘Sou como uma mulher, posso fazer várias coisas ao mesmo tempo’, diz Guardiola

Mourinho não baixa a bola: ‘Primeira fase ruim em 15 anos’

Estilo controlador de Guardiola causa incômodo no Bayern, revela revista

Demitido, Mourinho tenta se esconder ao deixar o Chelsea​

Os números, no entanto, não batem com o de outro tabloide inglês, o The Sun, que informa que Guardiola receberá 21 milhões de libras (119 milhões por temporada), enquanto Mourinho receberia 6 milhões de libras a menos. O Daily Star, por sua vez, informa nesta quinta-feira que Mourinho terá a sua disposição no United 300 milhões de libras (1.7 bilhão de reais) para gastar em contratações. O jornal ainda cita Neymar, Paul Pogba, Edinson Cavani, Thomas Müller e Raphael Varane como prioridades do clube para a próxima janela de transferências.

Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que United e City brigavam pela contratação de Guardiola até que a equipe azul da cidade colocou fim aos rumores e oficializou a chegada do treinador consagrado por sua passagem no Barcelona, entre 2008 e 2012. Guardiola e Mourinho já trabalharam juntos – o espanhol como atleta e o português como auxiliar do Barcelona, na década de 90 -, mas há vários anos protagonizam a maior rivalidade entre treinadores do mundo, graças ao estilo de jogo e personalidade opostas. Enquanto não confirma a chegada de Mourinho, o United segue sendo treinado por Louis Van Gaal e é o quinto colocado da liga, uma posição abaixo do City.

Rivais absolutos na Espanha, Guardiola e Mourinho enfrentaram problemas de relacionamento em seus novos clubes nesta temporada

Rivais absolutos na Espanha, Guardiola e Mourinho enfrentaram problemas de relacionamento em seus novos clubes nesta temporada (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League