Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorginho chora por queda do Vasco; Flamengo tripudia

Clube rubro-negro relembrou frase de Eurico Miranda sobre Sibéria para provocar o rival por mais um rebaixamento à Série B

O terceiro rebaixamento em oito anos abalou os torcedores do Vasco e também o elenco. Após o empate sem gols contra o Coritiba, no Couto Pereira, o técnico Jorginho não conteve as lágrimas ao lamentar que a reação do time no segundo turno do Brasileirão não tenha sido suficiente.

“O sentimento é como se a gente tivesse perdido alguém da família. É uma dor muito grande. Queria pedir desculpas ao nosso torcedor, que nos apoiou em todos os momentos. Se existe algo que foi positivo, além da entrega dos jogadores, foi acreditar no trabalho que viemos a desenvolver a partir do jogo do segundo turno. Fica a tristeza de não conseguir objetivo maior, mas a vida continua. Infelizmente, não foi suficiente para que fugir do rebaixamento”, disse o treinador.

Leia também:

Vasco empata e é rebaixado para a Série B do Brasileiro

São Paulo rebaixa o Goiás e se classifica para a Libertadores

Dunga ignora Tite e aponta Jorginho como melhor técnico do Brasileirão

No momento em que se emocionou, Jorginho revelou ter passado diversas noites sem dormir para tentar encontrar a melhor maneira de escalar a equipe. “Entreguei minha vida. Tudo que eu tinha de conhecimento no futebol, tudo que eu acumulei de experiência nos clubes que passei, como atleta e como jogador. Não faria nada diferente, demos nosso melhor.” Com o empate na última rodada, o Vasco terminou o Brasileirão na antepenúltima colocação com 41 pontos em 38 rodadas disputadas – no primeiro turno conquistou apenas 13.

Provocação – Se pelos lados de São Januário o clima era de luto, na Gávea tudo foi festa (apesar da fraca campanha do Flamengo, 12º colocado): nas redes sociais, o clube rubro-negro não perdeu a oportunidade de caçoar dos rivais pelo rebaixamento. Em uma das provocações o clube recorda uma declaração do presidente vascaíno, Eurico Miranda, que prometeu se mudar para a Sibéria caso o time caísse para a Série B. “Um excelente domingo aos rubro-negros em todo o mundo. Menos na Sibéria. Afinal, lá já é segunda”, dizia a montagem publicada.

Na outra provocação, o Flamengo publicou um vídeo do gol de falta de Petkovic na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no jogo que garantiu ao time rubro-negro o título de campeão carioca de 2001. Acima da filmagem foram escritos os dizeres “é tri”. A menção diz respeito ao terceiro rebaixamento do Vasco, que também caiu em 2008 e 2013. O humorista Antonio Tabet, o fundador do site Kibe Loco e do canal Porta dos Fundos é o vice-presidente de comunicação do Flamengo e responsável pelas brincadeiras nas redes sociais.

Flamengo relembrou frase de Eurico Miranda sobre ida a Sibéria para tripudiar o rival por rebaixamento

Flamengo relembrou frase de Eurico Miranda sobre ida a Sibéria para tripudiar o rival por rebaixamento (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League