Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jonas marca e se iguala a Cristiano na briga pela Chuteira de Ouro da Europa

Atacante brasileiro do Benfica chegou a 31 gols na temporada

O atacante Jonas, recentemente convocado pela seleção brasileira, segue na perseguição a Cristiano Ronaldo em busca da Chuteira de Ouro do futebol europeu, prêmio entregue ao maior artilheiro de uma liga nacional do continente. Nesta segunda-feira, o goleador do Benfica marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória de Setúbal e alcançou o craque português na liderança, com 31 gols na temporada.

Jonas, de 32 anos, é destaque do Benfica desde a temporada passada, e foi recentemente lembrado por Dunga depois do corte de Roberto Firmino. O atacante, que não jogava pela seleção brasileira desde 2012, atuou por alguns minutos contra o Paraguai, em Assunção.

Leia também:

Neymar vive momento conturbado na Europa – e volta a perder a cabeça

‘Cristiano Ronaldo é o melhor entre os humanos’, diz Piqué

Com show de Cristiano, Real Madrid avança na Liga dos Campeões

Seu principal adversário na disputa pela Chuteira de Ouro é mesmo Cristiano Ronaldo, vencedor do prêmio nas últimas duas temporadas. Neste ano, além de liderar novamente a disputa na liga espanhola, o craque português lidera a artilharia da Liga dos Campeões com impressionantes 16 gols.

O terceiro colocado da Chuteira de Ouro é o argentino Gonzalo Higuaín, do Napoli, que marcou 30 gols na temporada. Restam cinco rodadas para o fim dos campeonatos europeus. O último brasileiro premiado com a Chuteira de Ouro foi Mário Jardel, na temporada 2000/2001, jogando pelo Sporting Lisboa.

Cristiano Ronaldo recebe a Chuteira de Ouro como prêmio de maior artilheiro europeu na temporada passada, em cerimônia realizada em Madrid – 05/11/2014

Cristiano Ronaldo recebe a Chuteira de Ouro como prêmio de maior artilheiro europeu na temporada passada, em cerimônia realizada em Madrid – 05/11/2014 (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League