Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogo entre Alemanha e Holanda é cancelado por suspeita de bomba

Estádio em Hanover foi esvaziado menos de duas horas antes do início do amistoso por causa de um objeto suspeito encontrado pela polícia alemã

O amistoso entre Holanda e Alemanha, que ocorreria nesta terça-feira às 20h45 (17h45 de Brasília) na HDI-Arena, em Hanover, foi cancelado por motivos de segurança, segundo a polícia alemã. O estádio com capacidade para 45.000 pessoas foi esvaziado menos de duas horas antes do apito inicial depois que os policiais acharam uma mala suspeita nas dependências da arena esportiva. Diversas autoridades alemãs, incluindo a chanceler Angela Merkel, tinham presença confirmada no jogo.

No entanto, em coletiva de imprensa realizada horas depois da evacuação, o ministro do Interior e dos Esportes do Estado da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, negou os rumores divulgados pela imprensa alemã de que uma bomba teria sido, de fato, encontrada. Pistorius também afirmou que ninguém ainda foi detido no caso e que as investigações sobre a mala encontrada dentro da HDI-Arena continuam.

LEIA TAMBÉM:

Seleção francesa passeia por Londres sob forte escolta

Amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

Outro amistoso marcado para esta terça-feira já havia sido cancelado em Bruxelas, onde Bélgica e Espanha se enfrentariam, devido ao “alto risco de terrorismo”, de acordo com as autoridades belgas. O amistoso entre Inglaterra e França, que está marcado para a noite desta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres, está confirmado. O jogo deverá contar com homenagens às vítimas do atentado em Paris na última sexta-feira, que deixou 129 mortos. Símbolo de Wembley, o arco que está localizado sobre o estádio será iluminado com as cores da bandeira da França durante o evento. Além disso, o painel localizado em uma das entradas estampará a frase “Liberté, Egalité, Fraternité” (Liberdade, Igualdade e Fraternidade, o lema da Revolução Francesa) .

Na sexta-feira, os primeiros ataques terroristas em Paris aconteceram nos arredores do Stade de France, onde era realizada a partida entre Alemanha e França. Homens-bomba que se explodiram em três pontos diferentes nos arredores do estádio mataram quatro pessoas.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League