Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogo do Corinthians muda para sábado por causa dos protestos

Partida contra o Rede Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista, seria domingo, data em que boa parte do país terá atos políticos por causa da votação do impeachment

A partida entre Corinthians e Red Bull Brasil, válida pelas quartas de final do Paulistão, teve sua data rearranjada por causa das manifestações políticas programados para domingo a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Antes marcado para a tarde de domingo, às 16h (de Brasília), o duelo em Itaquera foi transferido para sábado, às 16h20, atendendo a um pedido da Polícia Militar e da Rede Globo.

Na última segunda-feira, a Polícia Militar já havia declarado sua insatisfação com o calendário divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta terça-feira, a federação voltou atrás, disse que a mudança “atende pedidos da PM e da Rede Globo” e lamentou o ocorrido. “Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que essa alteração pode causar aos milhares de torcedores paulistas”, afirmou a FPF em nota.

Clássico em SP é marcado por morte e violência entre torcedores

Um representante do Batalhão de Choque da PM participou da reunião com os dirigentes dos oito clubes classificados, na sede da FPF, na manhã da última segunda. No entanto, a reprovação da PM sobre o horário do jogo só foi veiculada em nota oficial, após o evento. A FPF afirmava desconhecer qualquer veto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, grande parte do efetivo policial nas ruas será deslocada para fiscalizar os atos pró-impeachment na região central da cidade. Com a mudança do jogo para sábado, a segurança com relação à organização do jogo será garantida.

A partida entre São Paulo Grêmio Osasco Audax, em Osasco, foi mantido no domingo, às 18h30. Os jogos das quartas de final do Campeonato Paulista são feitos em partida única. Caso haja empate, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.

Os jogos das quartas de final do Paulistão:

Sábado 16/04:

Corinthians x Red Bull Brasil, às 16h20, no Itaquerão

Santos x São Bento, às 18h30, na Vila Belmiro

Domingo 17/04:

Audax x São Paulo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco

Segunda-feira 18/04:

Palmeiras x São Bernardo, às 21 horas, no Allianz Parque

Member of The Internet Defense League