Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores da Albânia são recebidos como heróis por conquista de vaga na Eurocopa

Boa parte dos 3 milhões de habitantes do país foi às ruas para celebrar o feito inédito. Presidente albanês premiou o time com a mais alta condecoração civil

Os atletas da seleção da Albânia foram recebidos com muita festa no retorno ao país nesta segunda-feira, um dia após a inédita classificação para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França. Milhares de torcedores se reuniram no Aeroporto de Tirana para recepcionar o grupo que venceu a Armênia por 3 a 0 e garantiu o segundo lugar do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa, atrás apenas de Portugal e à frente de Dinamarca e Sérvia, que eram apontadas inicialmente como favoritas.

O primeiro-ministro Edi Rama recepcionou os jogadores em seu escritório depois de ir ao aeroporto saudá-los. Já o presidente Bujar Nishani premiou o time com a mais alta condecoração civil do país, a Honra da Ordem Nacional. “Ontem à noite, um sonho impossível terminou. Ele se tornou realidade. Como nunca antes, vocês fizeram a Albânia e os albaneses em toda parte sentirem o sonho de irem para as finais da Eurocopa”. Rama prometeu dar sequência aos planos de construir um novo estádio nacional, que deverá ter uma placa com os nomes dos atletas que alcançaram o maior feito do futebol local.

Com gol ‘brasileiro’, Itália se classifica para a Eurocopa

Assim que o jogo contra a Armênia terminou, boa parte dos 3 milhões de habitantes do país que faz fronteira com Grécia, Macedônia, Montenegro e Kosovo foi às ruas para celebrar o feito. A festa pintada em vermelho e preto, as cores da bandeira nacional, terminou só nesta segunda-feira, com a recepção aos jogadores na principal praça de Tirana. “Vamos comemorar hoje e depois vamos iniciar os preparativos para a Eurocopa. Vamos com a cabeça erguida”, disse o capitão da seleção da Albânia, Lorik Cana, jogador do Nantes, da França.

Albânia venceu a Armênia por 3 a 0 neste domingo (11), fora de casa, e garantiu vaga na Eurocopa 2016 pela primeira vez em sua história

Albânia venceu a Armênia por 3 a 0 neste domingo (11), fora de casa, e garantiu vaga na Eurocopa 2016 pela primeira vez em sua história (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League