Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Jamais alguém jogou assim”, diz Nadal sobre Djokovic

Espanhol exaltou adversário após derrota no Catar. Mas tentou manter o otimismo em relação ao Aberto da Austrália

Derrotado por Novak Djokovic na final do ATP de Doha, no Catar, Rafael Nadal exaltou o rival neste domingo, afirmando que nunca enfrentou alguém deste nível. “Jamais alguém jogou assim. A única coisa que posso fazer é aplaudir e parabenizá-lo. Pude fazer algumas coisas melhor, mas a realidade é que nessas condições provavelmente seja impossível jogar contra ele”, disse o ex-número um do mundo.

Nadal prevê dificuldade para tentar igualar o desempenho do adversário sérvio, atual número um do mundo e principal favorito à conquista do Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 18 de janeiro. Ainda assim, segue confiante em dar a volta por cima no primeiro Grand Slam do ano após uma temporada passade de bastante instabilidade. “Na Austrália a história é outra”, comentou.

O espanhol declarou que não sabe se falta muito para voltar a conquistar um Grand Slam. Seu último título em um torneio desse porte foi em 2014, em Roland Garros, justamente contra Novak Djokovic. “Não sei se estou a três semanas de distância, cinco meses, seis, nove ou longe para sempre. Nunca se sabe como estão as coisas. Se fica frustrado porque alguém é melhor que você, então você é estúpido ou muito arrogante.”, finalizou.

(Com agência Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League