Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Irmão de ex-premiê chama Balotelli de ‘negrinho da família’

Paolo Berlusconi aparece em vídeo falando sobre atleta contratado pelo Milan

Há menos de um mês, um jogador do próprio Milan, Kevin-Prince Boateng, foi vítima de insultos racistas em um amistoso diante do Pro Patria, da quarta divisão do futebol italiano

O irmão caçula do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi foi flagrado chamando o atacante Mario Balotelli, recém-contratado pelo Milan, de “negrinho da família” em um evento político. Paolo Berlusconi, que administra um jornal e um fundo de investimentos do grupo do ex-premiê, aparece num vídeo divulgado nesta quarta-feira pelo site do jornal La Repubblica comemorando a estreia do jogador, que estava no Manchester City. O problema foi o mau gosto da declaração do italiano. “Todos queremos ver o negrinho da família jogar”, disse Paolo – que, assim como o irmão, é alvo de denúncias de corrupção e fraude.

O vídeo foi gravado antes da estreia de Balotelli no Milan, ocorrida no domingo, quando a equipe bateu a Udinese por 2 a 1 graças a dois gols marcados pelo novo reforço. As imagens mostram o irmão de Berlusconi convidando amigos e aliados políticos para o jogo. Logo em seguida, Paolo ainda fez piada com a fama de mulherengo do irmão, dono do Milan. “Todas as jovens estão convidadas também, vocês podem até ter a chance de conhecer o presidente”, disse, provocando risos. O encontro aconteceu em Varedo, cidade próxima a Milão.

Os comentários do dirigente foram muito criticados na Itália. Há menos de um mês, um jogador do próprio Milan, Kevin-Prince Boateng, foi vítima de insultos racistas em um amistoso diante do Pro Patria, da quarta divisão do futebol italiano. Na ocasião, o meia ganês chutou a bola em direção aos torcedores, tirou a camisa e abandonou o campo, acompanhado pelos companheiros de clube. A decisão dos atletas foi defendida por Silvio Berlusconi. Balotelli também foi alvo de atos racistas em campo – na Eurocopa de 2012, realizada em junho, na Ucrânia e na Polônia, o atacante nascido na Sicília, filho de pais ganeses, foi insultado por torcedores de seleções rivais.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League