Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional humilha Vasco com goleada de 6 a 0

Equipe gaúcha vence com placar histórico no Beira-Rio e afunda ainda mais o lanterna do Brasileiro

O Vasco conheceu o fundo do poço. Lanterna do Campeonato Brasileiro, há oito jogos sem vencer na competição, o time carioca sofreu nesta quarta-feira a pior derrota de sua história em campeonatos brasileiros. Levou uma goleada histórica de 6 a 0 diante do Internacional, no Beira-Rio, e segue o seu calvário no Brasileirão. Após 22 rodadas, o time carioca tem apenas 13 pontos – só conseguiu marcar 8 gols e vencer 3 jogos.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians vence Fluminense e abre 7 pontos na liderança

Dunga esboça seleção sem Neymar e com Lucas Lima

Já o Inter, que faz uma campanha irregular no torneio, mostra recuperação após a chegada do técnico Argel e comemora uma atuação impecável diante do combalido adversário. O time gaúcho construiu a goleada com bom toque de bola e belos gols. Ernando, Sasha, Valdívia, Nílton e Lisandro López, duas vezes, marcaram. O Inter tem 31 pontos e ocupa a 10ª posição.

O jogo – O Inter abriu o placar logo aos 10 minutos. Alex cobrou falta e levantou a bola no primeiro poste para Ernando se adiantar ao goleiro Jordi e marcar de cabeça. Dando o ritmo de jogo, o time gaúcho ampliou aos 39. Em bela triangulação, Vitinho lançou Eduardo Sasha, que chutou cruzado e fez.

A equipe colorada não contava com Alisson, na seleção brasileira, e D’Alessandro, suspenso. Por isso os 2 a 0 já pareciam de bom tamanho. Mas, no segundo tempo, o time da casa foi para cima e ampliou. Aos 8, Alex recebeu pela esquerda, cruzou para área e, bem colocado, Lisandro López chutou para as redes.

A equipe gaúcha estava à vontade – e o Vasco, em pedaços. O time carioca ainda se recuperava do terceiro quando levou mais um. Aos 12, Valdívia dominou pela direita e soltou uma bomba no ângulo de Jordi: golaço. Cinco minutos depois, foi a vez de Nilton fazer o dele, em um belo voleio. Aos 46, o Inter fez o sexto e sacramentou a goleada histórica. Em cobrança de falta, Anderson mandou para a área e Lisandro marcou de cabeça.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League