Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter de Milão não libera Miranda para Rio-2016, diz jornal

Técnico Dunga foi à Itália para negociar a liberação do zagueiro.

Até o momento, a viagem de Dunga pela Europa não tem sido tão produtiva quanto o treinador da seleção brasileira gostaria. Depois de se reunir com o Barcelona para tentar a liberação de Neymar para as disputas da Copa América Centenário e da Olimpíada do Rio – ainda sem resposta oficial de nenhuma das partes – o técnico foi a Milão tentar fazer o mesmo com o zagueiro Miranda, da Inter. E, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, a resposta foi negativa.

Leia também:

Na Espanha, Dunga não sabe se pressiona ou se bajula o Barcelona

Prioridade é ter Neymar na Rio-2016, diz Dunga

Barcelona e Neymar concordam e craque só jogará a Rio-2016, diz jornal

Miranda, de 31 anos, é um dos atletas cotados para ser um dos três jogadores acima de 23 anos convocados para integrar a seleção olímpica. No sábado, Dunga esteve no estádio Giuseppe Meazza, para acompanhar a vitória da Inter sobre o o Bologna por 2 a 1, ao lado do coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, e do treinador da seleção italiana, Antonio Conte. Segundo o Corriere dello Sport, Dunga se reuniu com Piero Ausilio, diretor esportivo da Inter, e teria ouvido que o clube só liberará Miranda para a Copa América Centenário, em julho.

O jornal recorda que nenhum clube tem obrigação de ceder seus jogadores à Olimpíada, uma vez que o evento não é organizado pela Fifa. Segundo a reportagem, Dunga prometeu que tentaria uma nova reunião com a equipe para tentar convencer o clube e o atleta a abrir mão das férias para disputar as competições.

(da redação)

Member of The Internet Defense League