Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibra impõe condição para ficar no PSG: ‘Se trocarem a Torre Eiffel por uma estátua minha’

Contrato do atacante sueco de 34 anos se encerra em julho. Logo após o tetracampeonato francês, atacante admitiu que não deve permanecer na França

Mesmo sem ter seu futuro definido para a próxima temporada, o craque sueco Zlatan Ibrahimovic estava bastante bem humorado após a vitória por 9 a 0 sobre o Troyes, que garantiu ao Paris Saint-Germain o tetracampeonato francês neste domingo, com oito rodadas de antecedência. O principal ídolo da torcida parisiense reagiu com ironia ao ser questionado suas chances de permanecer no PSG. “Não acho que consigam substituir a Torre Eiffel por uma estátua minha. Mas, se conseguirem, fico, prometo”, brincou o atacante de 34 anos em entrevista à TV BeIN Sports.

Leia também:

Cristiano Ronaldo no PSG? Ibra se antecipa: ‘Sou o chefe’

Ibrahimovic culpa árbitro por derrota, ofende franceses e depois se retrata

Ibrahimovic ganha estátua de cera – e esbanja marra

Horas depois, o Twitter da Torre Eiffel aproveitou a piada e respondeu o sueco. “Eu gosto do seu humor, Ibra, e a vista de Paris é mais bela daqui…mas a torre sou eu!”, escreveu a equipe de comunicação do principal ponto turístico da capital francesa.

Seu contrato se encerra em julho, quando Ibrahimovic estará livre para assinar com qualquer equipe. O jogador desperta o interesse de clubes da Inglaterra e dos Estados Unidos e admitiu que a tendência é mesmo deixar a França depois de quatro anos. “Estou feliz, mas, no momento, não me vejo no PSG no ano que vem. Tenho mais um mês e meio aqui e estou curtindo este momento”.

Ibrahimovic marcou quatro gols diante do Troyes e se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Francês com 27 gols – seu companheiro de time, o uruguaio Edinson Cavani, aparece em segundo lugar, com 14. Ibra é também o maior artilheiro da história do clube de Paris com 141 gols.

O técnico Laurent Blanc exaltou o desempenho de Ibrahimovic na temporada e torce por sua renovação. “Ele é um competidor excepcional. O time precisa de líderes como ele”, comentou. Com o título francês garantido, o PSG focará suas atenções nas quartas de final da Liga dos Canpeões, torneio que tanto o clube quanto Ibra jamais conquistaram.

(da redação)

Member of The Internet Defense League