Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Herói do Palmeiras, Prass critica postura do time: “Sufoco desgraçado”

Goleiro valorizou a vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central e a liderança do grupo na Libertadores, mas admitiu que faltou tranquilidade ao time

O goleiro Fernando Prass voltou a ser o grande protagonista do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, nesta quinta-feira, em São Paulo. Com um pênalti defendido e diversas outras intervenções, o ídolo alviverde foi crucial para conter a incrível pressão dos argentinos no segundo tempo e garantir a primeira vitória do Palmeiras na Copa Libertadores.

Apesar da vitória, Prass ressaltou que o Palmeiras não se comportou bem na etapa final. “O fundamental foi a nossa postura. A gente não teve tranquilidade e sofreu pressão. Essa história de não ganhar em casa atrapalha, sabíamos que seria complicado. Sofremos um sufoco desgraçado”, afirmou Prass ao canal Fox Sports, ao deixar o gramado da Arena do Palmeiras.

O goleiro, no entanto, ressaltou a importância do resultado, que levou o Palmeiras à liderança do seu grupo, com quatro pontos.”Não fizemos o jogo dos sonhos. O primeiro tempo foi bom e no segundo tivemos que nos defender. O Rosario jogou de uma maneira incrível, e a gente precisava de uma vitória assim para tirar um peso das costas. Apesar do sufoco, o importante era vencer.” Herói do título da Copa do Brasil do ano passado, Prass voltou a ser decisivo nesta quarta ao defender um pênalti cobrado por Marco Ruben, justamente no momento de maior pressão dos argentinos.

Autor do primeiro gol, Jonathan Cristaldo minimizou a pressão sofrida pela equipe na etapa final da partida. “É normal. Eles jogaram muito bem, são dois times que jogam. Não acho que o Palmeiras tenha jogado mal”, disse. Curiosamente, os dois gols do Palmeiras contra o líder do Campeonato Argentino foram marcados por argentinos – Agustín Allione marcou o segundo em um contra-ataque no fim da partida.

O Palmeiras volta a jogar em casa pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Nacional do Uruguai. Antes, no domingo, terá pela frente o Capivariano pelo Campeonato Paulista.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League