Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hernanes chega à Juventus, veste a 11 e assume papel mais ofensivo

Meia brasileiro reforça time que perdeu Vidal e Pirlo nesta temporada

O brasileiro Hernanes foi apresentado nesta quarta-feira como reforço da Juventus, em Turim. Contratado junto a Inter de Milão no último dia da janela de transferências do futebol europeu, o meio-campista de 30 anos recebeu a camisa de número 11 e afirmou que atingiu a maturidade necessária para conseguir liderar a atual tetracampeã italiana.

“Eu me tornei uma pessoa madura, dentro e fora do campo, como um pai de quatro filhos. Agora estou pronto para assumir a responsabilidade neste novo desafio com a Juventus”, disse Hernanes, que chega para reforçar o meio-de-campo de um time que perdeu jogadores fundamentais do setor, como Andrea Pirlo e Arturo Vidal.

Leia também:

Mico: goleiro do United fecha com Real, mas documentos não chegam a tempo e negócio é desfeito

Mercado europeu fecha: Hernanes vai para a Juventus e Rivaldinho para Portugal

Hernanes, que passou por Lazio e Inter antes de chegar a Juventus, também destacou que a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões da Europa pesou na sua decisão de se transferir. “Estou determinado a ajudar esta equipe a alcançar grandes resultados”. O atleta, que durante muitos anos atuou como volante, explicou que vem preferindo atuar mais avançado no momento.

“É verdade que comecei minha carreira no São Paulo jogando mais atrás, mas logo me mudei para um papel mais ofensivo devido às minhas qualidades no ataque. Eu tenho uma média em torno de um gol a cada quatro jogos desde que cheguei na Itália e vou tentar melhorar esses números na Juventus”.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League