Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Handebol: Brasil vence Argentina e garante vaga nas oitavas do Mundial

Equipe brasileira não fez um grande jogo, mas venceu o clássico por 23 a 19 e agora brigará pelo primeiro lugar do grupo contra a França

A seleção brasileira feminina de handebol garantiu com uma rodada de antecipação sua classificação às oitavas de final do Campeonato Mundial da Dinamarca. Nesta quinta-feira, a atual campeã do torneio não fez um jogo brilhante, mas venceu o clássico sul-americano diante da Argentina por 23 a 19, em Kolding, mantendo a liderança do Grupo C e assegurando a vaga. Esta foi a terceira vitória do Brasil em quatro jogos na Dinamarca.

Leia também:

Brasil vence Noruega em desafio de campeãs no handebol

Handebol: Duda Amorim é eleita a melhor do mundo em 2014

O time estreou empatando com a Coreia do Sul e na sequência derrotou República Democrática do Congo, Alemanha e Argentina. Com isso, soma sete pontos e ocupa a primeira posição do Grupo C. O rival sul-americano continua com dois pontos na quinta colocação da chave. O último compromisso do Brasil na primeira fase será nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), em duelo com a França que deve valer a ponta do grupo.

Apesar da superioridade em relação ao rival, a seleção brasileira demorou a impor seu ritmo de jogo. Nos primeiros minutos, o time dirigido pelo dinamarquês Morten Soubak teve dificuldades para superar a defesa argentina e apostou em arremessos de média distância que não deram resultado. A diferença técnica das equipes começou a ficar mais evidente no fim da etapa inicial, e a partida ficou mais tranquila na segunda metade, graças a uma grande atuação da armadora Deonise.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League