Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Há dez anos, Ronaldinho deu show e foi aplaudido pelos rivais no Bernabéu

Em seu auge, meia brasileiro assombrou o Real Madrid de Zidane, Ronaldo e companhia com dois golaços na casa do adversário

O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho – que segue de férias e negocia com uma equipe turca para seguir atuando em 2016 – viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira há exatos 10 anos. Em 19 de novembro de 2005, Ronaldinho liderou a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o rival no Santiago Bernabéu. Após marcar seu segundo gol na partida, o camisa 10 recebeu aplausos até mesmo de torcedores rivais, em uma cena eternizada na história do clássico.

Leia também:

Ingresso para Real x Barça deste sábado pode custar até R$ 10 mil

Zidane pode assumir o Real em caso de derrota no clássico, diz jornal​

Bandeirinha denuncia pressões para prejudicar o Barça contra o Real Madrid

Palavrão rende apenas dois jogos de gancho e Mascherano jogará clássico

Naquela partida, apontada por muitos como a melhor de toda a carreira do craque, Ronaldinho marcou dois belos gols em arrancadas que deixaram impotentes os defensores do Real Madrid e o goleiro Iker Casillas. O camaronês Samuel Eto’o marcou o primeiro. O jogo ainda representou a derrocada dos “Galácticos” – como era chamado o time de Madri que contava com craques como Luis Figo, David Beckham, Zinedine Zidane, Ronaldo e Raúl Gonzalez – e o início de uma série incrível de vitórias do Barcelona, que já contava com uma promessa chamada Lionel Messi. A atuação de gala ainda garantiu a Ronaldinho seu segundo prêmio da Bola de Ouro. Relembre:

Member of The Internet Defense League