Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio vence Atlético-MG, e Corinthians vira líder

Equipe gaúcha derrotou o time mineiro por 2 a 0 em Belo Horizonte e esquentou a briga na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro

O Grêmio confirmou a boa fase depois da goleada de 5 a 0 sobre o rival Internacional, no último fim de semana, e venceu o Atlético-MG em pleno Mineirão na noite desta quinta-feira por 2 a 0. O resultado esquentou a briga na ponta do Campeonato Brasileiro: a equipe gaúcha saltou para a 3ª posição, com 33 pontos, e o time mineiro, que segue com 36, perdeu a liderança para o Corinthians, que ontem venceu o Sport por 4 a 3 no Itaquerão e chegou aos 37 pontos.

Eficiente nos contra-ataques, o Grêmio suportou a pressão de um Mineirão com 49 mil torcedores e conseguiu a vitória com um gol em cada etapa. Douglas marcou aos 41 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos 9 minutos da etapa complementar. Pelo lado do Atlético-MG, houve reclamação de um lance em que a bola bateu nobraço do gremista Erazo dentro da área.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians derrota o Sport e assume a liderança

Vitória fora empolga Pato: ‘Objetivo é ser campeão’

O jogo – Com Lucas Pratto de volta, o Atlético partiu para cima do adversário no início da partida e conseguiu cinco escanteios em 20 minutos de jogo. No primeiro, logo aos 4 minutos, em cobrança de Dátolo, Jemerson desviou de cabeça e o goleiro do Grêmio defendeu no susto. Aos 10 minutos, os jogadores do Atlético reclamaram de pênalti, por bola na mão de Erazo em chute de Leonardo Silva.

Aos 41, no entanto, com o Atlético já sem o ritmo forte com o qual iniciou a partida, o Grêmio abriu o placar. Em uma das poucas vezes em que ameaçou o gol de Victor, Douglas tabelou com Giuliano e tocou na saída do goleiro alvinegro.

No começo do segundo tempo, a situação se inverteu e foi a vez de o Grêmio pressionar. Aos 4, Pedro Rocha recebeu na frente de Victor, driblou o goleiro e só não marcou porque foi desarmado por Jemerson. Aos 7, Dátolo bateu escanteio da esquerda e Leo Silva cabeceou por cima da meta gremista.

Dois minutos depois, o Grêmio respondeu, mostrando mais eficiência no ataque. Giuliano avançou pela esquerda e tocou para Luan, que só teve o trabalho de rolar para o gol. Aos 24, Dátolo tentou iniciar a reação atleticana. Depois de tabela com Luan, ele acertou a trave em chute de fora da área. A sequência de chances perdidas culminou em lance incrível desperdiçado por Pratto, cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League