Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio joga mal e perde em casa para o Rosario

Derrota por 1 a 0 na Arena deixa equipe brasileira em situação complicada nas oitavas de final da Copa Libertadores

Três dias após se despedir do Campeonato Gaúcho, o Grêmio voltou a decepcionar sua torcida. Na noite desta quarta-feira, o time brasileiro foi neutralizado pelo Rosario Central, que foi até Porto Alegre e venceu o anfitrião por 1 a 0. O resultado deixou a equipe gaúcha em situação complicada nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o tropeço, o Grêmio terá a dura missão de superar o Rosario na Argentina, na quinta-feira da próxima semana. Um empate garante os argentinos nas quartas e elimina o time brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG ignora pressão da torcida e empata com o Racing fora

A queda no fim de semana e a derrota desta quarta irritaram a torcida, que esteve longe de lotar a Arena Grêmio, mas não deixou de cobrar o time. O Grêmio chegou a receber vaias na saída para o intervalo, quando o Rosario já estava em vantagem no placar. Marco Rubén marcou o único gol do duelo, aproveitando um cochilo da defesa gremista e chutando forte aos 13 minutos do primeiro tempo.

Em uma primeira etapa de amplo domínio do time argentino, Rubén quase marcou o segundo ao tentar por cobertura e acertar o travessão, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o técnico Roger Machado fez as três alterações a que tinha direito, sem sucesso. O Grêmio continuou desarrumado dentro de campo, abusando dos passes errados e sem ameaçar no ataque. Consciente, o Rosario conseguiu controlar a partida e confirmar a importante vitória fora de casa.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League