Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio derrota LDU e se classifica na Libertadores

Vitória por 3 a 2 na altitude de Quito colocou time gaúcho nas oitavas de final

O Grêmio conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 sobre a LDU, na altitude de Quito, e garantiu uma vaga na próxima fase da Libertadores com uma rodada de antecedência. A equipe gaúcha avança para as oitavas de final em segundo lugar no Grupo 6. Com 8 pontos, o Grêmio não pode mais alcançar o líder Toluca (México), que tem 13.

Contra a LDU, o time brasileiro fez o resultado no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 no placar enquanto teve fôlego. Os gols saíram em duas jogadas bem trabalhadas do ataque gremista. Primeiro, aos 12 minutos, Douglas tabelou com Luan, cortou o marcador e chutou forte no canto. Treze minutos depois, Giuliano encontrou Bobô dentro da área e o atacante tocou por baixo do goleiro Domínguez.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a LDU diminuiu. O lateral Quinteros recebeu pela direita e encheu o pé. O susto não durou muito. Mostrando que a noite era mesmo do Grêmio, o volante Walace aproveitou uma rebatida do goleiro e acertou um lindo chute no ângulo, voltando a ampliar a vantagem.

Com o Grêmio já cansado, a LDU voltou a marcar aos 31. Cevallos arriscou de longe, a bola desviou e Marcelo Grohe não conseguiu chegar: 3 a 2. Nos últimos minutos de jogo, o time brasileiro se preocupou em segurar o resultado. Mesmo assim, ainda teve outra chance em contra-ataque aos 46: Giuliano serviu Lincoln, que bateu cruzado para a defesa de Domínguez.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League