Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GP Brasil: após acidente de carro, Hamilton desembarca em SP

Incidente ocorreu na segunda-feira em Mônaco e acabou atrasando a chegada do tricampeão a Interlagos

O campeão da temporada de 2015 da Fórmula 1, Lewis Hamilton, desembarcou, enfim, em São Paulo na manhã desta quinta-feira para a disputa do GP do Brasil, no domingo. O piloto inglês deveria ter chegado quarta-feira ao Brasil, mas se atrasou por causa de um acidente de carro que sofreu na noite de segunda, em Mônaco, onde mora.

O atraso preocupou fãs e levantou rumores sobre uma possível ausência de Hamilton em Interlagos. O piloto, no entanto, confirmou sua participação na corrida e divulgou mensagem em seu perfil no Instagram na noite de quarta-feira explicando o atraso. O tricampeão contou que teve febre após o acidente e, por recomendação de seu médico, esperou para viajar ao Brasil: “Ninguém se machucou, o que é o mais importante. Mas estou informando vocês porque eu sinto que todos devemos assumir a responsabilidade por nossas ações. Erros acontecem com todos nós, mas temos de aprender com eles e crescer”, declarou o piloto de 30 anos, sem dar detalhes sobre a batida.

Hamilton garantiu de forma antecipada seu terceiro título na categoria máxima do automobilismo no GP dos Estados Unidos em 25 de outubro. O piloto da Mercedes busca sua primeira vitória da carreira em Interlagos. Com dois pódios em oito participações em São Paulo, ele espera finalmente vencer aquela que considera uma das provas mais especiais da temporada, por ser a corrida em que seu ídolo, o brasileiro Ayrton Senna, tinha todo o apoio da torcida. Em 2014, chegou perto do triunfo ao terminar a corrida em segundo lugar, atrás apenas do companheiro Nico Rosberg.

Leia também:

Campeão, Hamilton admite bebedeiras e diz que vai manter rotina de festas

F1: Rosberg lamenta erro no fim e ‘engole’ provocação do campeão Hamilton

Com mulheres e carrões, Hamilton e Massa ostentam

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League