Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro que seria dispensado recebe aumento após trapalhada do Real Madrid

Costa-riquenho Keylor Navas seria usado como moeda de troca em negociação com David De Gea, do Manchester United

O goleiro costa-riquenho Keylor Navas, do Real Madrid, teve um início de semana bastante agitado. Na segunda-feira, foi avisado de que jogaria no Manchester United, como moeda de troca na negociação que levaria o goleiro espanhol David De Gea do clube inglês ao Real Madrid. De malas prontas, Navas chegou a ser colocado em um avião que o levaria à Inglaterra, mas uma trapalhada das diretorias impediu o negócio: os documentos necessários não foram enviados a tempo, a janela de transferências na Europa se fechou e Navas teve que permanecer em Madri. Muito criticada e envergonhada, a diretoria do Real Madrid se reuniu com o costa-riquenho para pedir-lhe desculpas – e, segundo uma emissora espanhola, teve que aumentar seu salário.

Mico: goleiro do United fecha com Real, mas documentos não chegam a tempo e negócio é desfeito

Mercado europeu fecha: Hernanes vai para a Juventus e Rivaldinho para Portugal

De acordo com a rádio espanhola Cadena Cope, Navas gostou da proposta do Manchester United, apesar de ter sido usado como compensação – o clube inglês ainda receberia 40 milhões de euros (cerca de 160 milhões de reais) para ceder De Gea. Navas chegou a ir ao aeroporto de Barajas onde um jato particular o levaria a Manchester para realizar exames e assinar o contrato e esperou uma hora e meia no local, até ser avisado pelo Real que deveria retornar ao clube e esperar pelo andamento das negociações. Segundo a versão dos espanhóis, o United só enviou os documentos às 0h02 de terça-feira, três minutos depois da data limite estabelecida pela Fifa, o que inviabilizou o negócio.

Nesta quarta-feira, Florentino Pérez, o presidente do Real, e José Ángel Sánchez, diretor-geral do clube, se reuniram por cerca de uma hora e meia com o goleiro para pedir perdão pela confusão. De acordo com a emissora espanhola Cuatro, o goleiro estava acompanhado da esposa e do representante, Ricardo Cabañas, que pediu um aumento ao jogador, já que o United havia lhe havia oferecido o dobro de seu salário. A emissora não informou se o pedido foi aceito. Navas, de 28 anos, foi contratado pelo Real no ano passado, depois de brilhar na Copa do Mundo do Brasil. Por causa dos problemas em sua negociação, ele pediu dispensa da seleção da Costa Rica, que enfrentará o Brasil neste sábado, em amistoso em Nova Jérsey, nos Estados Unidos.

(da redação)

Member of The Internet Defense League