Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gatlin bate recorde de Bolt (com ajuda de ventiladores)

Velocista americano participou de um bizarro desafio na TV japonesa

Emissoras japonesas simplesmente adoram convocar estrelas do esporte para participar dos mais bizarros desafios na TV. Desta vez, a criatividade dos orientais fez do atleta americano Justin Gatlin o novo homem mais rápido do mundo. Ele completou a prova de 100 metros rasos em apenas 9s45, superando o recorde de Usain Bolt. No entanto, o americano de 34 anos contou com um empurrãozinho considerável para alcançar o feito: ventiladores que o impulsionaram na largada.

Os ventos de mais de 30km/h levaram Gatlin a superar a marca de 9s58 imposta por Bolt no Mundial de Berlim em 2009. Obviamente, porém, a brincadeira não tem validade oficial. A melhor marca da carreira de Gatlin segue sendo 9s74. Vários jornais americanos e ingleses informaram que Gatlin recebeu 25.000 dólares pela participação no programa japonês Kasupe. O desafio teria sido gravado em 2011, mas só se espalhou pelas redes sociais nesta segunda-feira.

Medalhista de ouro nos 100 metros rasos da Olimpíada de Atenas em 2004, Gatlin foi duas vezes suspenso pelo uso de doping, em 2001 e 2006. Ele e Bolt voltarão a se enfrentar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

(da redação)

Member of The Internet Defense League