Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galvão Bueno critica baladas e postura de Neymar

Antes fã incondicional do craque, narrador da Globo considera que suas atitudes não condizem com a de um capitão da seleção brasileira

Em um passado recente, memes e brincadeiras sobre a idolatria do narrador Galvão Bueno em relação ao “menino Neymar” se espalhavam pelas redes sociais a cada partida do Santos, do Barcelona ou da seleção brasileira. No entanto, pela primeira vez, a voz oficial do esporte na TV Globo criticou de forma mais dura o maior craque do país. Nesta segunda-feira, em seu programa no SporTV, Galvão Bueno condenou as atitudes de Neymar como capitão da seleção brasileira e até seus exageros na noite.

O que mais incomodou o narrador foi o fato de Lionel Messi e Luis Suárez, os companheiros de ataque de Neymar no Barcelona, terem pegado o primeiro avião para treinar com suas seleções, enquanto o brasileiro ganhou um dia a mais para farrear e se apresentou à seleção com atraso. “Messi e Suárez pegaram aviões para Buenos Aires e Montevidéu e no dia seguinte estavam treinando. O Neymar foi para a balada e postou nas redes sociais. (…) Por que o nosso craque tem que virar a noite na festa?”, afirmou Galvão.

Tropeços reabrem debate sobre treinador, zaga e faixa de capitão na seleção

Com um celular na mão, lendo mensagens de uma fonte, Neymar seguiu criticando o jogador por ter abandonado a delegação depois de ter sido suspenso da partida diante do Paraguai. “Ao ficar suspenso, Neymar já queria ir embora do Recife no avião do pai. Ele tem todo o direito de ter avião, ganhou o seu dinheiro honestamente. Mas fizeram que ele fosse até Porto Alegre, de lá ele pegou o avião dele e foi se divertir”, disse Galvão. O jogador foi visto em uma festa em Itapema (SC) horas depois.

“Eu também sou baladeiro. Até hoje, aos 65 anos, continuo indo a festas. Mas não na véspera do jogo”, disse Galvão. Segundo ele, Neymar não faz jus à condição de líder do time. “Eu sou fã do Neymar, mas suas atitudes não tem sido corretas para quem leva a braçadeira de capitão da seleção.” Ao longo do programa Bem Amigos, Galvão e todos os comentaristas fizeram muitas críticas à Confederação Brasileira de Futebol e ao técnico Dunga.

O narrador ainda revelou que haverá uma reunião entre a comissão técnica e dirigentes da CBF nesta terça-feira e, citando informações de uma fonte, disse que o nome do técnico argentino Jorge Sampaoli, que recentemente deixou a seleção chilena, vem sendo discutido pela cúpula da CBF. Desde o fracasso na Copa do Mundo de 2014, seguido pela escolha de Dunga como técnico e os escândalos de corrupção que abalaram José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, a TV Globo tem adotado uma postura muito mais crítica que de costume em relação à seleção.

Leia também:

Pressionado, Dunga exalta vontade dos jogadores em empate

Brasil busca empate nos acréscimos contra o Paraguai

Brasil vacila na defesa e empata com o Uruguai

(da redação)

Member of The Internet Defense League