Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futsal: seleção espera público recorde no Castelão

Duelo entre Falcão e Ricardinho, as maiores estrelas da modalidade, pretende levar 63.000 pessoas à arena para o amistoso entre Brasil e Portugal nesta terça, em Fortaleza

A seleção brasileira de futsal fará sua segunda partida em uma quadra montada em um estádio de futebol e espera bater o recorde de público da história da modalidade. Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta Portugal em amistoso no Castelão, em Fortaleza, às 21h (de Brasília). O jogo marcará o duelo entre as duas maiores estrelas do futsal mundial, o brasileiro Falcão e o português Ricardinho. A organização do evento espera receber 63.000 torcedores na arena. No ano passado, a equipe realizou evento semelhante e levou 56.483 torcedores para assistir à vitória por 4 a 1 sobre a Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo de maior público do futsal.

Seleção de futsal goleia a Argentina em festa histórica em Brasília

A seleção chegou a Fortaleza nesta segunda-feira, treinou em um ginásio da cidade pela manhã e foi ao Castelão à noite para reconhecer a quadra montada sobre o gramado. O amistoso marca o retorno de Falcão, quatro vezes eleito o melhor do mundo, à seleção brasileira, após desavenças com a atual diretoria da Confederação Brasileira de Futsal. Do outro lado estará uma forte seleção e que tem como protagonista outro canhoto de extrema habilidade e um grande fã do craque brasileiro: Ricardinho, de 30 anos, eleito o melhor jogador do mundo em 2010 e 2014. O ala português, que atua no Inter Movistar da Espanha, considera Falcão o melhor de todos os tempos e possui até uma tatuagem em homenagem ao camisa 12 brasileiro em sua perna.

Português Ricardinho e brasileiro Falcão durante treino em Fortaleza

 (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League