Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futebol: Érika e Cristiane são anunciadas como reforços do PSG

Medalhistas de ouro com a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a zagueira Érika e a atacante Cristiane foram anunciadas, nesta quarta-feira, como reforços do Paris Saint-Germain, que busca seu primeiro título na Liga dos Campeões da modalidade. Cristiane, de 30 anos, é, ao lado de Marta, um dos principais nomes do futebol feminino do Brasil nos últimos tempos. Já atuou na Alemanha, Suécia, Rússia, Coreia do Sul e Estados Unidos, além de clubes no Brasil, como Corinthians, Santos e Centro Olímpico. Érika, de 27 anos, faz sua segunda experiência no exterior – atuou nos Estados Unidos em 2009.

“Quando recebi a proposta do PSG, vi a oportunidade de viver uma nova aventura e ganhar troféus”, disse Érika. “A Liga dos Campeões é a maior competição. Voltei para a Europa por isso, estou muito feliz”, comemorou Cristiane.

O PSG foi vice-campeão da última Liga dos Campeões (temporada 2014/2015) – o campeão foi o Frankfurt. “Érika é versátil, pode jogar na defesa e no meio. Tem muita qualidade técnica e ainda não atingiu todo seu potencial”, disse o técnico do PSG, Farid Benstiti.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League