Clique e assine com 88% de desconto

Fórmula 1: McLaren apresenta carro e mantém visual laranja

Equipe terá dupla de jovens pilotos para tentar se recuperar do péssimo desempenho na última temporada

Por Estadão Conteúdo - 14 fev 2019, 12h55

Com uma nova dupla de pilotos, a McLaren apresentou nesta quinta-feira, 14, o seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1, o MCL34, que agora será conduzido pelo espanhol Carlos Sainz e pelo britânico Lando Norris. A escuderia manteve o laranja como cor predominante, além de expor a marca da Petrobras, um dos seus patrocinadores, na parte traseira, em que o azul prevalece.

Novo carro da equipe McLaren.

Em 2019, a McLaren tentará se recuperar do péssimo desempenho no último campeonato, quando terminou na sexta colocação com o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne na equipe.

Esta será a segunda temporada da McLaren com os motores fornecidos pela Renault e contará com mudanças relevantes em sua gestão, com James Key, ex-Toro Rosso, assumindo o posto de diretor técnico, e Andreas Seidl assumindo a função de diretor administrativo.

Para a temporada 2019, a equipe conta com uma renovada e jovem dupla. Norris, de 19 anos, foi piloto de testes da McLaren nas últimas duas temporadas, além de vice-campeão da Fórmula 2 em 2018. Já Sainz, de 24 anos, estava na Renault no último campeonato.

Continua após a publicidade

“Este será um ano muito grande para nós. Acho que temos talentos excepcionais. Todos ficarão muito animados em nos ver no grid na Austrália. Todos os homens e mulheres da McLaren têm trabalhado arduamente para garantir a produção de um carro melhor do que o de 2018”, afirmou Zak Brown, o chefe da McLaren.

O MCL34 poderá ser visto em ação na pista a partir de segunda-feira, 18, quando se iniciarão os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Barcelona. Já o campeonato vai ser aberto em 17 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Carro da McLaren tem patrocínio da Petrobras na traseira do carro.
Publicidade