Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora de casa, time reserva do São Paulo bate o Botafogo

Dando prioridade ao confronto decisivo pela Libertadores contra o Atlético-MG.

Com foco na Libertadores e com seis jogadores da base entre os titulares, o São Paulo estreou no Brasileirão com vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida marcou o retorno alvinegro à elite do futebol nacional, após ter sido rebaixado em 2014.

O técnico Edgardo Bauza optou por um time com 11 reservas pensando na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores. Kelvin e Thiago Mendes, que não tiveram boa atuação no jogo de ida, no Morumbi, até entraram em campo no segundo tempo.

Quem resolveu, entretanto, foi o meia Lucas Fernandes. O garoto, autor do gol do título da Copa Libertadores Sub-20 e grande promessa do São Paulo para a temporada, fez seu primeiro gol na carreira profissional. Também foi o primeiro gol de falta feito no clube desde a aposentadoria de Rogério Ceni.

Já o Botafogo, que vinha de vice-campeonato carioca, volta a campo para enfrentar o Juazeirense, quinta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela Copa do Brasil.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League