Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense anuncia demissões de Eduardo Baptista e de vice de futebol

Em cinco meses de comando, o treinador da equipe carioca já estava desgastado com maus resultados e duas derrotas consecutivas em clássicos

O Fluminense demitiu nesta quinta-feira o técnico Eduardo Baptista, que não resistiu a mais um resultado negativo. A pressão sobre o treinador se tornou insustentável após a segunda derrota consecutiva da equipe em clássicos, desta vez para o Botafogo, que aplicou 2 a 0 no rival na noite desta quarta-feira. No domingo passado, o Fluminense já havia perdido para o Flamengo por 2 a 1.

O clube também divulgou um comunicado oficial informando o desligamento do vice de futebol, Mário Bittencourt, e o afastamento de 30 dias do diretor Fernando Simone. De acordo com informações do site da ESPN Brasil, os membros do departamento de futebol do Fluminense foram sacados por causa da própria demissão do técnico Eduardo Baptista. O presidente do clube, Peter Siemsen, não foi comunicado anteriormente sobre a decisão e não concordou com a saída do comandante da equipe.

Eduardo Baptista já havia iniciado o ano sob dúvidas e muitas críticas da torcida, após um começo de trabalho irregular no Campeonato Brasileiro do ano passado. E os números em 2016 seguiram decepcionantes. Em oito partidas neste ano, entre Campeonato Carioca e Copa Sul-Minas-Rio, o Fluminense venceu somente três, com um empate e quatro derrotas.

Depois de uma ótima campanha com o Sport na primeira parte do Brasileirão do ano passado, o treinador de 45 anos foi contratado em setembro para a vaga deixada por Enderson Moreira. Mas o Fluminense teve mau desempenho durante os cinco meses de comando de Baptista: foram 26 jogos, com 13 derrotas, cinco empates e oito vitórias.

Leia também:

Vasco bate Santos e adia decisão de rebaixamento

Dunga ignora Tite e aponta Jorginho como melhor técnico do Brasileirão

CBF divulga seleção do Brasileirão com 6 do Corinthians

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League