Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense admite ‘insatisfação’ de Fred com Levir, mas espera manter o jogador

Presidente do clube deu tempo para o ídolo tricolor refletir sobre os desentendimentos com o treinador antes de definir seu futuro

A situação do atacante Fred no Fluminense foi explicada, mas segue indefinida. O ídolo tricolor se reuniu com a diretoria nesta terça-feira e expressou novamente sua insatisfação com o técnico Levir Culpi. Fred treinou separado do grupo pela manhã e deverá definir seu futuro nos próximos dias. O presidente do clube, Peter Siemsen, disse que dará tempo ao atleta para resolver a situação, mas avisou que conta com ele para a sequência da temporada.

“O Fred apresenta no momento uma insatisfação e estamos procurando resolver da melhor maneira possível. Estamos trabalhando duro para que ele reflita sobre toda a situação e para que a gente possa contar com o retorno dele ao grupo o mais rápido possível”, disse Peter Siemsen. O dirigente negou que o clube pretenda cedê-lo, mesmo que por empréstimo. “Nós queremos ele no grupo.”

Fred x Levir: a nova confusão do ídolo do Fluminense

Fred chegou às Laranjeiras às 10h desta terça. Reuniu-se com Siemsen e com o diretor executivo de futebol, Jorge Macedo, e depois realizou exercícios físicos na academia do clube. O atacante deixou a sede acompanhado de seu empresário, Francis Melo, às 14h, sem dar entrevistas.

Durante a reunião, Fred externou todo o seu descontentamento com o técnico Levir Culpi. “Claro que há uma insatisfação, mas o nível dessa insatisfação vamos conhecer ao longo dos dias. Nós queremos jogadores satisfeitos, querendo muito ficar no clube. Se o momento que o atleta vive é de reflexão, também respeitamos”, avisou o presidente do clube.

Siemsen negou que Fred tenha pedido para deixar o clube ou que tenha dado um ultimato em relação à permanência do treinador. “O Levir fica, e o Fred é nossa intenção que fique”, afirmou Siemsen, que também negou que algum clube tenha procurado o Fluminense para tentar tirar o atacante de 32 anos, duas vezes campeão brasileiro pelo Fluminense. “Não recebemos nenhuma proposta e esperamos não receber.”

Rusgas – Fred se irritou com Levir Culpi por ter ficado alguns jogos na reserva e por ter sido cobrado pelo treinador no vestiário por sua postura em relação aos companheiros. O jogador, então, procurou a diretoria e pediu para ser afastado. Após a vitória sob o Volta Redonda por 2 a 0 no domingo, Levir Culpi tentou colocar panos quentes na situação. Ele se disse surpreso com a controvérsia e negou problemas pessoais com Fred, mas reafirmou sua autoridade no vestiário. “Não tivemos contrariedade nenhuma, não chegamos a discutir nem nada. Estou estranhando muito porque a possibilidade de falar comigo está aberta. Estou sem saber o que está acontecendo para tomar uma posição. Mas o certo é que penso desta maneira: quem não está satisfeito no clube, tem que sair”, afirmou o treinador em entrevista à TV Globo.

O treinador também comentou sobre o conhecido papel de líder que Fred exerce no clube e deixou claro que a hierarquia deve ser respeitada. “O técnico de futebol não é e não vai ser nunca mais importante que o Fluminense. Quanto mais um jogador. O jogador joga, o técnico treina, o diretor dirige e o presidente manda em tudo. Será que há alguma dificuldade no entendimento de alguém sobre esta situação? O Fluminense não pode ficar a mercê de atletas, técnico, dirigentes. O clube é muito maior do que nós.”

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League