Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo e Atlético-PR se classificam à semifinal da Primeira Liga

Inter também está garantido; Fluminense e Grêmio brigam pela última vaga

Mais duas equipes se juntaram ao Inter e garantiram vaga nas semifinais da Primeira Liga, como é batizada a Copa Sul-Minas-Rio. Em Brasília, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Figueirense e garantiu a melhor campanha da primeira fase, com 7 pontos. Já o Atlético-PR avançou mesmo com derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Nesta quinta-feira será conhecido o último classificado: o Fluminense precisa vencer o Criciúma para roubar a vaga do Grêmio e avançar.

No Mané Garrincha, o Flamengo saiu perdendo para o Figueirense com gol de Éverton Santos, mas empatou logo em seguida com o peruano Paolo Guerrero. Na etapa final, os dois times perderam muitas chances e o empate serviu para o clube carioca, que terminou no topo do Grupo 1 e com a melhor campanha da competição.

Primeira Liga apresenta propostas à CBF e dá primeiro passo para organizar o Brasileirão

Na estreia do técnico Paulo Autuori, o Atlético-PR se classificou mesmo com a derrota para o já eliminado Cruzeiro. O time paranaense saiu na frente com Pablo, mas cedeu a virada na segunda etapa, com gols de Douglas Coutinho e Elber. O Atlético-PR teve a chance do empate em pênalti marcado nos acréscimos, mas Nikão bateu mal e o goleiro Rafael fez a defesa. O jogo teve apenas 4.476 pagantes, o pior público da história do novo Mineirão.

Na semifinal, o Flamengo enfrentará o melhor segundo colocado, que poderá ser o Grêmio, o Fluminense ou o próprio Atlético-PR. Já o Inter enfrentará o segundo melhor time da primeira fase, que poderá ser o Atlético-PR ou o Fluminense. Para avançar, o Grêmio precisa torcer por um tropeço do Fluminense nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), em Juiz de Fora, diante do Cricíuma. Já eliminados, Coritiba e Avaí completam a primeira fase no Couto Pereira, às 21h45.

(da redação)

Member of The Internet Defense League