Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo bate o Cruzeiro no Maracanã e chega ao G4

Com gols de Alan Patrick e Luiz Antonio, clube carioca conquista sua quinta vitória consecutiva

Com gols de Alan Patrick e Luiz Antonio, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, e chegou à quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. É a quinta vitória consecutiva do clube carioca, que agora tem 38 pontos. Com a derrota, a equipe mineira segue com 28 pontos, na 13.ª colocação.

O Flamengo começou melhor o jogo, com o apoio de mais de 43 mil torcedores, mas a pressão não surtiu efeito, e o Cruzeiro passou a dominar a partida. Aos 13 minutos, William bateu escanteio, o zagueiro Paulo André cabeceou e obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa. Aos 20, William levantou, Paulo André e Samir disputaram a bola e protagonizaram uma jogada polêmica dentro da área. Os jogadores cruzeirenses reclamaram muito de pênalti, mas o árbitro paulista Marcelo Aparecido Souza não marcou.

O Cruzeiro seguiu pressionando até final do primeiro tempo, mas o Flamengo conseguiu, aos 45 minutos, criar uma excelente jogada com Allan Patrick, que passou de calcanhar na entrada da área para Kayke. O atacante devolveu para o meia completar para o fundo das redes.

As equipes voltaram dispostas a atacar e a segunda etapa começou disputada. O Cruzeiro tinha mais domínio de jogo, até que Paulinho fez boa jogada pela esquerda e ganhou o escanteio. Depois da cobrança, aos 25 minutos, a bola sobrou na intermediária para Luiz Antônio, que soltou o pé e acertou o ângulo do goleiro Fábio, selando o placar. A equipe mineira ainda tentou reagir, mas sem eficiência. O Flamengo, então, passou a administrar a posse de bola.

Os times voltam a campo para a 25.ª rodada do Brasileirão neste domingo. O Flamengo vai a Chapecó, em Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, às 16 horas. No mesmo horário, o Cruzeiro duelará contra o rival Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Joinville 0 x 0 Chapecoense – Joinville e Chapecoense tiveram um dia a mais para se prepararam para o duelo, antes marcado para quarta, mas adiado para a noite desta quinta-feira devido ao mau tempo em Joinville. O tempo extra, no entanto, não pareceu surtir efeito. As duas equipes fizeram um duelo de pouquíssimas emoções na casa do Joinville, e ficaram no zero a zero. Com o resultado, o Chapecoense se mantém na 12ª colocação, com 30 pontos, e o Joinville, na 19ª, com 22 pontos. O Chapecoense volta a campo no domingo contra o embalado Flamengo na Arena Condá. O Joinville terá parada dura pela frente, contra o líder Corinthians, em São Paulo.

Goiás 1 x 0 Sport – Quatro dias depois de apontar inexperiência no elenco do Goiás, o técnico Julinho Camargo ganhou um motivo para sorrir. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Sport por 1 a 0, no Serra Dourada, com direito a gol e assistência de Carlos e Liniker, respectivamente, que deixaram o banco durante a partida por aposta do treinador. A vitória tira o Goiás da zona de rebaixamento. O time de Goiânia foi a 28 pontos, 14.º lugar, depois de quatro triunfos em quatro jogos. Já o Sport segue sem vencer desde a 14.ª rodada, em 19 de julho, quando ganhou do São Paulo. Com 33 pontos, está no 11.º lugar, a cinco pontos do G4.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League