Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Final da Copa do Mundo de rúgbi terá clássico Austrália x Nova Zelândia

Quem vencer a histórica decisão do próximo sábado, em Londres, se tornará o primeiro tricampeão mundial da modalidade

A final da Copa do Mundo de rúgbi da Inglaterra terá uma decisão histórica, entre os maiores campeões do torneio, Nova Zelândia e Austrália. Quem vencer a disputa, marcada para o próximo sábado, entre os “wallabies” (espécie de canguru que serve de apelido à seleção australiana) e os “All Blacks” (em referência ao uniforme todo preto da equipe neozelandesa) se tornará o primeiro tricampeão mundial da modalidade.

Leia também:

Vídeo: Atleta irlandês soca adversário e leva suspensão na Copa do Mundo de rúgbi

Maradona invade vestiário e comanda festa argentina no Mundial de rúgbi

Sucesso de público, Copa do Mundo de rúgbi começa na Grã-Bretanha

Neste domingo, a Austrália teve trabalho para vencer a Argentina, sensação do torneio e que mais uma vez demonstrou mostrou muita garra. A equipe da Oceania venceu por 29 a 15, com destaque para Adam Ashley Cooper, autor dos três trys, para tristeza de Diego Armando Maradona que acompanhou a partida na tribuna do estádio de Twickenham, em Londres. A Nova Zelândia garantiu a vaga no sábado, ao derrotar a também bicampeã África do Sul, por 20 a 18, em um grande clássico, no mesmo estádio.

A grande final, marcada para o dia 31 de outubro, novamente em Twickenham, será o tira-teima entre dois países que sonham em se tornar o primeiro tricampeão da história. Os australianos conquistaram os dois títulos em solo europeu, em 1991, na própria Inglaterra, e o segundo em 1999, no País de Gales. Já os All Blacks só conseguiram ser campeões em casa, na primeira edição do Mundial, em 1987, e na última, em 2011.

(com agência AFP)

Member of The Internet Defense League