Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa divulga logo da Copa das Confederações da Rússia

Competição que começará daqui a 500 dias não terá a participação da seleção brasileira pela primeira vez

A Fifa revelou nesta quarta-feira o logotipo da Copa das Confederações de 2017, que será realizada na Rússia daqui a exatos 500 dias. Em seu site oficial, a entidade explica que o desenho, bastante semelhante ao da Copa do Mundo de 2018, é inspirado no troféu da competição e em figuras mitológicas russas. Pela primeira vez, a seleção brasileira não participará da disputa que envolve a campeã mundial (Alemanha), os campeões continentais e o país anfitrião.

“O logo oficial e o design do torneio estão inspirados na riqueza cultural e a tradição oral da Rússia. A forma do troféu inspirou o desenho, que está encarnado por um ser mitológico, o pássaro de fogo, seu personagem principal. A marca reflete as características mais positivas do esporte e, usada de maneira efetiva, servirá tanto para promover o torneio como garantir que todo aquele que participe aproveite uma experiência única”, afirmou o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil.

Leia também:

Argentina e Uruguai querem sediar Copa de 2030 juntos

Blatter admite: ‘Copa no verão do Catar foi um erro’

Blatter revela acerto para Copas na Rússia e nos EUA e ataca Platini e Sarkozy

Além do pássaro de fogo, que realiza uma “metamorfose para uma bola mágica”, oito pontos vermelhos no logotipo representam as oito seleções participantes da Copa das Confederações. Já estão confirmados na competição a anfitriã russa, a campeã mundial Alemanha, o Chile (campeão da Copa América), Austrália (campeã da Copa da Ásia) e México (Campeão da Copa Ouro). Neste ano, serão definidos o campeão da Eurocopa e da Copa das Nações da Oceania, e, em janeiro de 2017, o vencedor da Copa das Nações Africanas.

O torneio, que serve como preparação para o país-sede um ano antes da Copa do Mundo, será realizado entre 17 de junho a 2 de julho de 2017, em quatro sedes: Kazan, Moscou, Sochi e São Petersburgo.

(da redação)

Member of The Internet Defense League