Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe Wu conquista ouro inédito na Copa do Mundo de tiro esportivo

Pela primeira vez na história, um atleta do Brasil conquistou uma medalha de ouro no tiro esportivo durante a Copa do Mundo de Tiro Esportivo em Bangkok, na Tailândia. O responsável foi Felipe Almeida Wu, que venceu a prova de dez metros com pistola de ar de 10 metros. Dos 47 concorrentes que iniciaram, a final ficou entre Wu e o americano Will Brown. A decisão aconteceu apenas no último tiro: nos últimos dois tiros, enquanto o representante dos Estados Unidos conseguiu 10.2 e 9.7 pontos, o brasileiro marcou 10.5 e 10.2. Assim Wu terminou com 201,9 pontos, cinco décimos a mais que o adversário, e ficou com o ouro.

Felipe vem se estabelecendo como um grande nome do tiro esportivo no Brasil. O paulista acredita que o resultado da Copa do Mundo não foi por acaso, e mostrou-se mais realizado com o feito. “É incrível, estou extremamente feliz. O trabalho duro foi recompensado hoje. Há dois anos eu tenho treinado mais, e os resultados vieram junto com os esforços: eu venci os Jogos Pan-Americanos de 2015 e agora estou no topo do pódio da primeira Copa do Mundo da temporada”, afirmou o atleta.

Leia também:

Brasileira conquista ouro inédito no tiro esportivo

Saiba como acompanhar as competições dos Jogos Mundiais Militares

Wu também ressaltou que os olhos do mundo estão voltados para o país este ano, uma vez que sediará das Olimpíadas. O paulista ressaltou como a conquista é importante para, uma vez que ajuda a divulgar o esporte. “Este é um ano muito importante para o Brasil e para o esporte brasileiro. Nós temos toda a atenção em nós. A mídia começou a nos seguir e nos dar mais atenção por causa dos Jogos. Isso é crucial, especialmente para o tiro esportivo, que não é tão popular no país. Vencer o primeiro jogo internacional do ano ajuda a construir a confiança. Eu vou continuar trabalhando para estar pronto em agosto”, disse Wu. A terceira colocação foi do vietnamita Vinh Xuan Hoang.

Felipe Wu só mira um alvo: a medalha

(Da redação)

Member of The Internet Defense League