Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer perde para 70º do mundo na estreia em Xangai

Atual campeão, suíço caiu diante do espanhol Albert Ramos-Viñolas por 2 sets a 1. Brasileiro Bellucci jogou bem contra Raonic, mas também foi eliminado

O suíço Roger Federer defendia o título do Masters 1000 de Xangai, mas foi surpreendido logo na estreia da edição de 2015. Nesta terça-feira, o número 3 do mundo foi eliminado pelo espanhol Albert Ramos-Viñolas, 70º colocado no ranking da ATP e que veio do qualifying, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3, em duas horas e cinco minutos. Federer não entrava em quadra desde o fim de semana dos dias 18, 19 e 20 de setembro, quando contribuiu para manter a Suíça na elite da Copa Davis ao vencer dois jogos de simples em confronto com a Holanda, disputado em Genebra e válido pela repescagem.

Tênis: Murray ultrapassa Federer no ranking da ATP

Até a derrota desta terça-feira, o suíço só havia caído no seu primeiro jogo em um torneio deste ano no Masters 1000 de Madri, em maio, quando foi superado pelo australiano Nick Kyrgios. Ao menos a derrota desta terça não fará Federer perder pontos na próxima atualização do ranking da ATP, pois os 1.000 pontos relativos ao título de 2014 em Xangai já haviam sido descartados na atualização da lista da última segunda-feira, o que o inclusive o levou a perder a condição de número 2 do mundo para o escocês Andy Murray. Albert Ramos agora espera a definição do seu próximo adversário em Xangai, que sairá do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o dominicano Victor Estrella.

Bellucci – O tenista número 1 do Brasil também foi eliminado na estreia em Xangai. Thomaz Bellucci voltou a jogar bem diante de um Top 10, mas perdeu para o canadense Milos Raonic, nono colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2), em 1 hora e 38 minutos.

A eliminação precoce em Xangai também pode deixar Bellucci, 34º do ranking da ATP, um pouco mais distante do Top 30 do ranking. O brasileiro defendia nesta semana 45 pontos relativos às quartas de final do Torneio de Viena do ano passado e só vai somar dez com a sua breve campanha no Masters 1000 chinês.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League