Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer passa por cirurgia no joelho e está fora de dois torneios

Suíço operou o menisco e não participará dos eventos em Roterdã e Dubai

Roger Federer anunciou nesta quarta-feira que foi submetido a uma artroscopia para reparar o rompimento do menisco, a cartilagem do joelho. A lesão aconteceu na semifinal do Aberto da Austrália, na derrota do suíço para o campeão Novak Djokovic. Com isso, o maior vencedor de Grand Slams da história deve ficar afastado das quadras até março, perdendo dois torneios que constavam em seu calendário: o ATP 250 de Roterdã e o ATP 500 de Dubai, onde defenderia o título.

Leia também:

Djokovic vence Murray – mais uma vez – e iguala recorde de maior campeão na Austrália

Bruno Soares é campeão de novo, agora nas duplas mistas

Angelique Kerber bate Serena e fatura seu 1º Grand Slam na Austrália

Federer, de 34 anos, lamentou não poder participar dos eventos. “Estou desapontado por perder Roterdã e Dubai, pois são dois dos meus favoritos torneios no tour da ATP. Embora este seja um fato lamentável, me sinto agradecido por até agora ter permanecido, na maior parte do tempo, saudável em minha carreira. Meus médicos me asseguraram de que a cirurgia foi um sucesso e, com uma recuperação adequada, estarei apto a retornar ao circuito logo”, declarou o atual número 3 do mundo em seu site oficial.

Caso se recupere em um mês, Federer tem em sua agenda a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, que começa dia 7 de março, nos Estados Unidos. O atleta já afirmou que suas maiores prioridades para o ano são a disputa de Wimbledon, em julho, e da Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.

(da redação)

Member of The Internet Defense League