Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer bate gigante de 2,08m e avança no US Open

O suíço, pentacampeão do torneio, enfrenta nas quartas de final o francês Richard Gasquet; Andy Murray, número 3 do mundo, foi eliminado da competição por sul-africano

O tenista número 2 do mundo, Roger Federer, avançou às quartas de final do US Open nesta segunda-feira com a vitória sobre o gigante americano de 2,08m de altura, John Isner, por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 7/6 e 7/5. O suíço teve dificuldade para quebrar o serviço de Isner, conseguindo o feito somente no final do terceiro set. Federer, de 33 anos, é pentacampeão do US Open e o maior vencedor de Grand Slams da história, com 17 títulos. Seu adversário na próxima fase será o francês Richard Gasquet, 12º colocado do ranking da ATP.

Leia também:

Tenista americano passa mal e sai carregado no US Open

Bellucci é eliminado por Murray na terceira rodada

Murray eliminado – O britânico Andy Murray, 3º do mundo, caiu nas oitavas de final para o sul-africano Kevin Anderson, número 15 no ranking da ATP, em uma batalha de quatro horas de duração. Anderson fechou a partida em 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 6/3, 6/7 (7/2) e 7/6 (7/1), e enfrenta nas quartas o suíço Stan Wawrinka, número 5 do mundo.

(Com agência France-Press)

Member of The Internet Defense League