Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs oferecem doar seus rins para salvar Lamar Odom

Ex-jogador dos Lakers segue internado em estado grave. Segundo site, ele passou por duas cirurgias de emergência e pode precisar de um transplante

O bicampeão da NBA Lamar Odom, internado desde o último dia 6, quando foi foi encontrado inconsciente em um bordel, segue em estado grave de saúde, apesar de todo o mistério que cerca o caso – nenhum médico se pronunciou oficialmente até o momento. Segundo o site americano TMZ, especializado em celebridades, o jogador de 35 anos sofreu complicações e teve que passar por cirurgias de emergências nos últimos dias. A situação comoveu os fãs do ídolo do Los Angeles Lakers e, alguns deles, chegaram a oferecer seus rins para um possível transplante.

Leia também:

Jornal britânico publica fotos de Odom desmaiado em bordel

Familiares revelam que Lamar Odom está acordado e evoluindo

Sacrifício: Kardashians evitam redes sociais por Lamar Odom​

Funcionários de bordel revelam que Odom usou cocaína

O TMZ informou desde a internação de Odom, em Las Vegas, que alguns de seus órgãos não estavam funcionando bem. Há três dias, o site informou que o rim seria o órgão mais afetado e que o jogador, que se transferiu para uma clínica em Los Angeles, poderia precisar de um transplante. Nesta sexta-feira, o TMZ exibiu tweets de dois fãs que ofereceram ajuda. “Eu preciso que o Lamar supere isso. Desejo doar meu rim se for necessário. Meu sangue é O+”, escreveu o fã, que ainda enviou seu número de telefone à esposa de Lamar, a socialite Khloe Kardashian, no Twitter.

“Se Lamar precisasse de um rim, eu alegremente daria o meu, sem pensar duas vezes. Erros não nos definem. Segunda chance”, escreveu outro fã. Um internauta menos caridoso ainda ofereceu vender o seu rim a Lamar por 25.000 dólares. Na quinta-feira, o TMZ informou que Lamar Odom passou por duas cirurgias de emergência na altura do peito, mas não soube definir se o coração ou o pulmão foram afetados.

Ainda segundo a publicação, socialite Khloe Kardashian tem passado todo o tempo ao lado do ex-marido na clínica e, inclusive, desistiu do divórcio. Os dois viveram juntos de 2009 a 2013 e ainda aguardavam o fim do processo de separação legal. Odom foi encontrado inconsciente depois de passar quatro dias consumindo cocaína e uma erva afrodisíaca, em um bordel próximo a Las Vegas.

(da redação)

Member of The Internet Defense League