Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fanning e Slater homenageiam Mineirinho pelo título

Australiano terminou com o vice-campeonato em uma semana traumática, mas fez questão de parabenizar o brasileiro nas redes sociais

Apesar da decepção pelo vice-campeonato – somada à imensa tristeza pela perda de seu irmão – o australiano Mick Fanning fez questão de prestar uma homenagem ao amigo Adriano de Souza, o Mineirinho, o campeão mundial de surfe de 2015. Em sua conta no Instagram, Fanning postou uma foto ao lado do brasileiro e mostrou que não há qualquer tipo de rivalidade entre eles. “Eu estou muito orgulhoso de você. Não importa de onde você veio, o trabalho duro e o coração prevaleceram. Obrigado por sua amizade, te amo, irmão”, escreveu o tricampeão.

Leia também:

Mineirinho dedica título a amigo que foi assassinado

Mineirinho fatura segundo título mundial de surfe consecutivo para o Brasil

Mick Fanning viveu uma temporada bastante intensa, marcada pelo ataque de tubarão do qual escapou, em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, em julho. O surfista de 34 anos, campeão em 2007, 2009 e 2013, venceu as etapas de Bells Beach e Trestles e era o líder da temporada até a última etapa, em Pipeline, no Havaí. No entanto, o australiano foi derrotado pelo campeão de 2014, o também brasileiro Gabriel Medina, em uma bateria espetacular nas semifinais, e foi ultrapassado por Mineirinho, o campeão da etapa.

Slater – O primeiro título mundial de Mineirinho também mereceu homenagens do americano Kelly Slater, onze vezes campeão e considerado um dos maiores de todos os tempos. “Nada substitui o esforço e o desejo. Apenas o talento natural muitas vezes pode fazer mal a grandes homens. Só há uma maneira de vencer o campeonato mundial e esse homem descobriu o enigma à frente de todos nós desta vez. Não há ninguém mais apaixonada ou aplicado, disposto a caminhar milhas e milhas na estrada da vitória. Parabéns por atingir a meta de sua vida, meu amigo”, postou Slater na legenda de uma foto com Mineirinho.

Kelly Slater postou foto de Adriano de Souza, o Mineirinho, parabenizando o brasileiro pelo título

Kelly Slater postou foto de Adriano de Souza, o Mineirinho, parabenizando o brasileiro pelo título (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League