Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão pede desculpas por cusparada: ‘Fui fraco ao revidar’

Maior craque do futsal disse que sequência de lesões afetaram seu estado emocional e lamentou sua reação às provocações de fãs do Carlos Barbosa

O ala Falcão se desculpou por ter cuspido em direção a torcedores do Carlos Barbosa durante a eliminação de sua equipe, o Sorocaba, na semifinal da Liga Futsal, no domingo. O maior jogador de futsal de todos os tempos enviou um comunicado em suas redes sociais dizendo que as seguidas lesões vêm abalando o seu estado emocional e que foi “fraco” ao revidar às provocações dos torcedores gaúchos.

Bicampeão mundial com a seleção brasileira, nove vezes campeão da Liga Futsal e quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo, Falcão disse que seus próprios filhos o repreenderam pelo erro. O jogador de 38 anos, no entanto, reforçou que as provocações partiram dos torcedores rivais. “Quem convive comigo no dia a dia sabe que isso não vem de mim! São 20 anos de carreira, sempre exaltado por todos vocês, e devo sim esse pedido de desculpas a todos vocês! Obrigado pela compreensão e carinho de sempre”, escreveu em um dos trechos do comunicado.

O lance aconteceu na prorrogação do jogo, quando Falcão jogava como goleiro-linha e foi provocado pela torcida do Carlos Barbosa. O craque, então, respondeu com uma cusparada, flagrada pelas câmeras de transmissão do SporTV. A torcida então passou a jogar água e objetos no campo e a polícia teve que conter os torcedores. Com a vitória por 7 a 5 no tempo normal e 3 a 1 na prorrogação, o Carlos Barbosa se classificou à final e enfrentará o vencedor de Corinthians e Orlândia, que jogam nesta segunda.

Na integra, o pedido de desculpas de Falcão:

“Bom dia a todos! Estou passando para pedir desculpas sobre a minha reação no jogo de ontem! Sabemos que todos cometemos atos falhos durante os dias e a vida, porém quando você é uma pessoa pública, você é visto o tempo todo , sendo que as pessoas que julgam ou falam besteira , nem sempre estão sendo ‘vistas’… Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido, você entrar pra um aquecimento ser xingado por muitos, começar o jogo, a torcida ficar a 1 metro de você , xingando e cuspindo , você querer jogar, e uma lesão de meses não te deixar, você entrar em um jogo tão importante em uma função que não é a sua, e nessa função, continuar perto da torcida e tomar várias cusparadas, assim como acontece em outros lugares também…

Claro que são alguns, pois a torcida deu um show ! É muita pressão psicológica, e eu fui fraco ao revidar uma provocação, e em 1 segundo, não posso jogar tanta coisa para o alto! Eu detalhei isso para que antes do julgamento, se coloquem um pouco no meu lugar!

Justifica? Não, não justifica… Venho aqui pedir perdão pelo ato, desculpas para meus fãs, amigos, família, crianças e principalmente meus filhos, que graças ao dia a dia de educação, são muito bem criados e um exemplo de educação, e foram os primeiros a me cobrar… Doeu muito! Minha imagem não foi feita de um dia para o outro…Já errei antes, errei agora, e pretendo não errar mais! Não vão descapitalizar a minha imagem assim! Quem convive comigo no dia a dia, sabe que isso não vem de mim! São 20 anos de carreira, sempre exaltado por todos vocês, e devo sim esse pedido de desculpas a todos vocês! Obrigado pela compreensão e carinho de sempre!”

(da redação)

Member of The Internet Defense League