Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão é anunciado como técnico do Sport

Ex-jogador de 61 anos estava sem clube desde que deixou o Bahia, em 2012

Paulo Roberto Falcão foi anunciado como novo técnico do Sport na noite deste domingo. O ex-jogador de 61 anos assinou contrato até o fim de 2016 e substituirá Eduardo Baptista, que se transferiu para o Fluminense. “O nome dele dispensa qualquer tipo de defesa. Foi um extraordinário jogador, técnico da seleção brasileira, de grandes clubes do Brasil e tem um conhecimento de futebol que poucos têm no país”, disse o o presidente do clube pernambucano, João Humberto Martorelli, depois da derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Maracanã, neste domingo.

Holandês Robben veste nova camisa do Sport

Falcão chegará ao Recife nesta segunda-feira e será apresentado oficialmente na terça, junto com o auxiliar Thiago Gomes e o preparador físico Paulo Paixão. Na quarta, ele fará sua estreia contra o Huracán, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Antes de acertar com o Sport, Falcão foi especulado no Goiás, que demitiu Julinho Camargo, mas o ex-jogador não acertou com o clube goiano por questões financeiras.

O Sport será apenas o quarto clube da carreira de Falcão como técnico. Ele dirigiu o América do México (1991/1992), o Internacional (duas vezes, em 1993 e em 2011) e o Bahia (2012). Além disso, comandou a seleção brasileira, em 1991, ficando menos de um ano no cargo. Teve ainda uma passagem pela seleção japonesa, entre 1994 e 1995. Nos últimos anos, trabalhou como apresentador de programas esportivos. Como jogador, foi ídolo no Inter e na Roma e disputou as Copas de 1982 e 1986 pela seleção brasileira.

Falcão comemora gol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha

Falcão comemora gol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha (/)

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League