Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Williams renova com Massa e Bottas

Dupla é confirmada na equipe inglesa por mais uma temporada

A Williams confirmou na manhã desta quinta-feira a permanência de sua dupla de pilotos, formada pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Valtteri Bottas, para a temporada de 2016 da Fórmula 1. Massa, de 34 anos, completará três anos na equipe britânica e celebrou a confiança do time de Frank Williams. “Estou no meu segundo ano aqui e muito feliz por fazer parte da família Williams, já que estamos trabalhando muito bem como equipe”, afirmou o brasileiro, que ocupa a quinta colocação do Mundial de Fórmula 1, com 82 pontos, os mesmos que o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, quarto por ter conseguido melhores posições nas corridas.

Leia também:

Kimi Raikkonen lança bebida alcoólica com seu nome

F1: ‘Bianchi seria o sucessor de Raikkonen’, diz Montezemolo

O piloto paulista chegou à Williams em 2013 após oito temporadas na Ferrari, onde foi vice-campeão Mundial em 2008. Na nova equipe, ele cravou uma única pole, no Grande Prêmio da Áustria, em 2014, e subiu ao pódio em quatro oportunidades. Já Valtteri Bottas, que teve o nome especulado na Ferrari antes da renovação do compatriota Kimi Raikkonen com a escuderia italiana, ressaltou a recente evolução da Williams e mostrou estar confiante em resultados mais expressivos.

“Temos crescido e nos tornado cada vez mais fortes como equipe e já estou ansioso para ver o que nos espera no ano que vem”, declarou Bottas, sexto colocado da atual temporada, com 79 pontos. Os dois irão à pista na madrugada de quinta para sexta-feira, às 5 horas (de Brasília), para o primeiro treino livre do GP da Itália. A expectativa dentro da Williams é que o carro consiga um bom desempenho em Monza, brigando de igual para igual com a Ferrari, mas ainda abaixo das Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League