Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Rosberg lidera os primeiros treinos na Bélgica

Piloto alemão da Mercedes se envolveu em acidente, mas foi o mais rápido nas duas atividades em Spa. Nasr ficou em nono e Massa foi o 16º

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica, nesta sexta-feira. O retorno da Fórmula 1 após o recesso de verão na Europa foi marcado por dois acidentes na segunda sessão, um deles envolvendo o próprio Rosberg. O vice-líder da temporada perdeu o controle de sua Mercedes quando um de seus pneus estourou.

Leia também:

F-1: Ferrari renova com Kimi Raikkonen até 2016

F1: médico que trabalhou nas pistas responsabiliza FIA pela morte de Bianchi​

Saiba quanto ganha um piloto de Fórmula 1

Pouco depois, o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, também rodou e se chocou contra a barreira de pneus, causando nova interrupção nas atividades. No entanto, Rosberg repetiu o feito da primeira atividade e cravou o melhor tempo: 1min49s385. Seu parceiro de Mercedes e líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton foi o segundo, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo e pelo russo Daniil Kvyat, ambos da Red Bull. De contrato renovado com a Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen ficou em quinto.

O brasileiro Felipe Nasr, aniversariante do dia, levou sua Sauber à nona colocação. Felipe Massa foi apenas o 16ª e seu companheiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, ficou em 14º. Os pilotos voltam à pista de Spa-Francorchamps neste sábado para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória para o Grande Prêmio da Bélgica, que acontece no domingo, às 9h (de Brasília).

Punição – A dupla da McLaren formada pelo inglês Jenson e pelo espanhol Fernando Alonso teve atuação ruim novamente – 17º e 18º tempos, respectivamente – e ainda tiveram uma punição confirmada pela FIA. Button e Alonso largarão nas últimas posições porque utilizaram nesta sexta-feira o sétimo motor diferente na temporada (apenas cinco são permitidos, de acordo com as regras para 2015).

Resultados do segundo treino para o GP da Bélgica de Fórmula 1

Resultados do segundo treino para o GP da Bélgica de Fórmula 1 (/)

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League