Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Hamilton usará capacete em homenagem a Senna em Interlagos

Campeão tentará conquistar sua primeira vitória em São Paulo usando proteção semelhante àquela eternizada por seu maior ídolo

O tricampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton chegou ao Brasil e já distribuiu homenagens ao seu maior ídolo, Ayrton Senna. Apesar do cansaço e de estar se recuperando de uma febre e um acidente de carro que sofreu no domingo, em Mônaco, o britânico usou as redes sociais nesta quinta-feira para revelar aos brasileiros que usará um capacete verde e amarelo, inspirado na lendária proteção do piloto brasileiro que morreu em 1994.

Leia também:

Capacete de Senna é eleito o mais ‘icônico’ da F1

Massa elogia reforma de Interlagos, mas avisa: ‘Melhorou, mas não acabou’

GP do Brasil de F1 tem ingressos esgotados em dois setores

“Para você, Brasil! Um tributo para o melhor, Ayrton Senna”, escreveu Hamilton na legenda da foto, que recebeu milhares de comentários de brasileiros. O atual campeão nunca venceu no Autódromo de Interlagos, mas tem boas lembranças do local, pois conquistou seu primeiro título, em 2008, no circuito de São Paulo. O GP do Brasil terá início às 14 horas de domingo. O treino classificatório está marcado para o mesmo horário de sábado. Nesta sexta-feira acontecem os treinos livres.

(da redação)

Member of The Internet Defense League