Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Button desiste de aposentadoria e renova com McLaren

Piloto inglês de 35 anos cogitava deixar as pistas após sua péssima temporada, mas foi convencido pelo chefe Ron Dennis a permanecer até o fim de 2016

Jenson Button seguirá pilotando na Fórmula 1 em 2016. Contrariando diversos jornais europeus que davam como certa a sua aposentadoria no fim desta temporada, o piloto inglês de 35 anos renovou contrato com a McLaren por mais um ano, nesta quinta-feira.

Campeão mundial em 2009 pela equipe Brown, Button havia sugerido após o GP de Cingapura que poderia anunciar a aposentadoria no final de semana da corrida do Japão, pois lhe faltava “alegria” nas pistas. Na ocasião, o britânico se queixou da pouca competitividade que o carro da McLaren oferecia e disse que “só há prazer em guiar na Fórmula 1 quando se está brigando na parte da frente do grid”.

Leia também:

F1: Button e esposa são dopados e ladrões levam anel de R$ 1,3 milhão

Caçula da F1 tira carteira de habilitação

Equipe Haas confirma Grosjean para sua estreia na F1

No entanto, conversas recentes com o presidente da McLaren, o compatriota Ron Dennis, convenceram o campeão mundial de 2009 a permanecer na categoria. “Durante o último mês ou um pouco mais, eu pensei muito e em muitas coisas, e não era segredo que eu pensei duas vezes sobre o meu futuro”, disse Button, que já participou de 279 provas e venceu 15 na categoria.

“Sou piloto da McLaren há seis temporadas e, neste tempo, eu passei a conhecer Ron muito bem. Ele e eu tivemos algumas boas conversas nas últimas semanas e, durante esses bate-papos, ficou claro para mim que Ron está determinado e é o único capaz de liderar nossa equipe nesta fase de dificuldades e nos levar ao sucesso no futuro.”

Em 2015, ano em que a McLaren retomou a parceria com a fornecedora de motores Honda, Jenson Button, assim como o companheiro Fernando Alonso, tem sofrido com o mau desempenho do MP4-30. Seu melhor resultado na temporada foi o oitavo lugar em Mônaco. Com seis pontos, ele é o 18º colocado do Mundial.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League