Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês

F1: Alonso faz piada sobre troca da Red Bull e deixa rivais constrangidos

Kvyat e Verstappen, envolvidos na controversa mudança entre escuderias, não acharam graça da brincadeira do piloto espanhol

Por Da Redação - 12 maio 2016, 14h04

Um clima de constrangimento total tomou conta da sala de imprensa do GP da Espanha de Fórmula 1. Nesta quinta-feira, no primeiro dia de atividades no circuito de Barcelona, os organizadores do evento posicionaram o russo Daniil Kvyat e o holandês Max Verstappen, protagonistas da controversa troca de pilotos entre Red Bull e Toro Rosso, lado a lado. Para piorar, uma piada do espanhol Fernando Alonso sobre o assunto teve efeito contrário e deixou o ambiente ainda mais tenso.

Na semana passada, a Red Bull anunciou o “rebaixamento” de Kvyat. Depois de se envolver em uma sequência de acidentes no ano, o russo foi trocado por Verstappen, de 18 anos, que estava na escuderia parceira, a Toro Rosso. A mudança foi criticada pela maioria dos pilotos. “Sério? Uma corrida ruim e o Kvyat caiu. E o pódio que ele conseguiu na corrida anterior? Memória curta”, escreveu Jenson Button, da McLaren, em seu Twitter.

Verstappen revela ansiedade por promoção à Red Bull: ‘Fiquei três noites sem dormir’

Nesta quinta, o companheiro de Button, Alonso, foi perguntado sobre o assunto na coletiva e fingiu desconhecer a mudança. “Eles trocaram de pilotos?”, perguntou o espanhol, ironicamente. Kvyat se virou para trás e acenou para Alonso, visivelmente constrangido.

Publicidade

O campeão Lewis Hamilton riu da situação e então Alonso o colocou na fogueira. “Você sabia? Você sabia que eles tinham trocado?”, questionou o piloto da McLaren, arrancando risos envergonhados dos presentes. Kvyat e Verstappen estrearão seus novos carros oficialmente no Grande Prêmio da Espanha, no domingo.

https://storify.com/vejanoticias/fernando-alonso-faz-piada-sobre-troca-da-red-bull/embed?border=false

(da redação)

Publicidade