Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Alonso faz piada sobre troca da Red Bull e deixa rivais constrangidos

Kvyat e Verstappen, envolvidos na controversa mudança entre escuderias, não acharam graça da brincadeira do piloto espanhol

Um clima de constrangimento total tomou conta da sala de imprensa do GP da Espanha de Fórmula 1. Nesta quinta-feira, no primeiro dia de atividades no circuito de Barcelona, os organizadores do evento posicionaram o russo Daniil Kvyat e o holandês Max Verstappen, protagonistas da controversa troca de pilotos entre Red Bull e Toro Rosso, lado a lado. Para piorar, uma piada do espanhol Fernando Alonso sobre o assunto teve efeito contrário e deixou o ambiente ainda mais tenso.

Na semana passada, a Red Bull anunciou o “rebaixamento” de Kvyat. Depois de se envolver em uma sequência de acidentes no ano, o russo foi trocado por Verstappen, de 18 anos, que estava na escuderia parceira, a Toro Rosso. A mudança foi criticada pela maioria dos pilotos. “Sério? Uma corrida ruim e o Kvyat caiu. E o pódio que ele conseguiu na corrida anterior? Memória curta”, escreveu Jenson Button, da McLaren, em seu Twitter.

Verstappen revela ansiedade por promoção à Red Bull: ‘Fiquei três noites sem dormir’

Nesta quinta, o companheiro de Button, Alonso, foi perguntado sobre o assunto na coletiva e fingiu desconhecer a mudança. “Eles trocaram de pilotos?”, perguntou o espanhol, ironicamente. Kvyat se virou para trás e acenou para Alonso, visivelmente constrangido.

O campeão Lewis Hamilton riu da situação e então Alonso o colocou na fogueira. “Você sabia? Você sabia que eles tinham trocado?”, questionou o piloto da McLaren, arrancando risos envergonhados dos presentes. Kvyat e Verstappen estrearão seus novos carros oficialmente no Grande Prêmio da Espanha, no domingo.

(da redação)

Member of The Internet Defense League