Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-jogador Jardel é barrado com 10 kg de bacalhau em aeroporto

Agora deputado estadual, ídolo do Grêmio teve produtos apreendidos no RS

O ex-jogador e agora deputado estadual Mário Jardel (PSD-RS) foi barrado ao desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na última terça-feira, quando retornava de uma viagem oficial à Europa, por trazer 10 kg de bacalhau, entre outros produtos, em sua bagagem.

A lei brasileira estabelece que o transporte de alimentos de origem animal e vegetal só pode ser realizado com a devida autorização sanitária emitida pelo país de origem do produto. Segundo informações da Rádio Gaúcha nesta quinta-feira, Jardel carregava, além do bacalhau, 1,5 kg de nozes, 1,2 kg de queijo e 850 gramas de conserva de pescado. Os produtos foram destruídos na frente do deputado – procedimento padrão do Ministério da Agricultura, que não aplica multas neste tipo de caso.

Leia também:

Agora deputado, ex-jogador Jardel diz ser alvo de ameaças e desaparece

Eleições 2014: Romário e Andrés são eleitos. Dinamite e Ademir perdem

Críticas – A viagem de dez dias de Jardel pela Europa foi bancada pelo Estado, o que gerou críticas ao deputado devido à crise financeira enfrentada pelo governo do Rio Grande do Sul. Segundo o jornal Zero Hora, Jardel visitou, acompanhado de um assessor, instituições ligadas à saúde e ao esporte em Portugal e na Itália, a um custo de 37.000 reais, aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Jardel, de 42 anos também é ídolo em Portugal, onde teve passagens de sucesso por Porto e Sporting Lisboa, e na Turquia, onde brilhou pelo Galatasaray. O ex-jogador de 42 anos estreou na política em 2014, quando foi eleito deputado estadual com 41.227 votos.

(da redação)

Member of The Internet Defense League