Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-jogador do Sunderland é condenado a seis anos de prisão por abusar de garota de 15 anos

O meia Adam Johnson, de 28 anos, foi considerado culpado no caso em que é investigado há cerca de um ano

Adam Johnson, ex-jogador do Sunderland com passagens pela seleção inglesa, foi condenado a seis anos de prisão por ter aliciado e mantido relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. O atleta de 28 anos foi demitido do clube inglês em fevereiro deste ano após admitir culpa ao tribunal de Bradford, na Inglaterra, mesmo local onde foi determinada a pena. De acordo com as investigações, Johnson aliciou a menor entre o fim de 2014 e o início de 2015 via internet.

Diante das acusações, o jogador foi detido de forma preventiva, em março de 2015, para averiguação das provas – no entanto, foi liberado logo depois de pagar fiança. Em sessão na Corte, nesta quinta-feira, o juiz do caso admitiu que a garota, que não teve seu nome revelado, sofreu graves danos psicológicos em decorrência do episódio.

O juiz Jonathan Rose ainda afirmou que Adam Johnson sabia que a garota tinha menos de 16 anos, idade em que já é respeitado o consenso sobre relações sexuais na Inglaterra. “Isso era sabido por ele. Ela tinha acabado de completar 15 anos e foi seduzida por ele, que a achou sexualmente atraente”, declarou. Agora, resta a Johnson um pedido de recurso para tentar reverter a decisão do tribunal inglês.

Carreira – Revelado pelo Middlesbrough, clube em que atuou até 2010, Adam Johnson encarou períodos de empréstimo no Leeds United e no Watford antes de chegar ao Manchester City, onde jogou até 2012, quando se transferiu ao Sunderland.

Leia também:

Ex-tenista Bob Hewitt é declarado culpado por abuso sexual na África do Sul

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League