Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-goleiro Marcos inaugura seu busto no Palmeiras

Ídolo alviverde se igualou a outros quatro ex-jogadores do clube e ganhou uma escultura na sede social da Barra Funda

Uma dia depois da grande homenagem a Rogério Ceni, que se despediu do São Paulo após 23 anos como profissional, o Palmeiras aproveitou para também exaltar um grande ídolo da posição neste sábado. Marcos, goleiro do clube entre 1992 e 2012, inaugurou seu busto de bronze nas alamedas na sede do social clube, na Barra Funda, em São Paulo.

Ao lado da família, do presidente Paulo Nobre e de alguns torcedores, o próprio ex-atleta puxou o pano para revelar a escultura. “A gente ensaia tanto para falar alguma coisa e, quando chega aqui, esquece tudo. Isso aqui é uma honra. Jamais na minha vida, quando saí de Oriente, poderia imaginar algo como isso”, disse o ex-goleiro de 42 anos, emocionado.

“Nunca me coloquei como maior goleiro da história do clube, até porque sei que muitos grandes passaram por aqui nessa história centenária, mas tive a felicidade e a sorte de vestir a camisa do time que torço por 20 anos. Estou muito honrado, pouca gente no mundo tem uma homenagem com essa. Só tenho que agradecer a todos”, completou o goleiro da seleção brasileira no pentacampeonato em 2002.

A data escolhida para a inauguração da estátua, 12/12, é sugestiva, já que este foi o número que o goleiro mais usou pelo Palmeiras. E, desde o dia 12/12/12, ano de sua aposentadoria, é comemorado o “Dia de São Marcos”, uma homenagem feita pela torcida alviverde.

Marcos é apenas o quinto jogador da história palmeirense a ganhar um busto no clube. Sua estátua ficará ao lado das de Junqueira, Waldemar Fiúme, Ademir da Guia e do também goleiro Oberdan Cattani. Contratado em 1992 junto ao Lençoense, Marcos fez 532 partidas e conquistou 13 títulos (cinco como titular), o mais marcante deles o da Copa Libertadores de 1999, da qual foi eleito o melhor jogador da competição.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League