Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-goleiro da França cria própria equipe de automobilismo

O ídolo do futebol francês Fabien Barthez anunciou parceria com o ex-piloto de Fórmula-1, Olivier Panis, para correr a próxima corrida das 24 de Le Mans

Campeão da Copa do Mundo em 1998 com a França, o ex-goleiro Fabien Barthez criou nesta semana a sua própria equipe de automobilismo em parceria com o ex-piloto de Fórmula-1 Olivier Panis – ambos já compartilham o mesmo carro no campeonato francês de GT. A escuderia, intitulada Panis-Barthez Competition, terá como principal objetivo disputar a tradicional corrida das 24 horas de Le Mans, na categoria LMP2, com o carro Ligier JS P2 – Barthez disputou a competição no ano passado com uma Ferrari 458 GT pela equipe Sofrev-ASP, terminando na 29ª posição no geral e na 9ª em sua própria categoria.

Leia também:

F-1: Volante de 100.000 euros é roubado no GP da Itália

F1: em último, Alonso leva na esportiva e posta foto de cabeça para baixo

F1: Alonso diz que McLaren deve focar na temporada 2016

No futebol, Barthez tornou-se ídolo e um dos goleiros de maior prestígio internacional de sua época, com passagens pelo Olympique de Marselha, onde conquistou a Liga dos Campeões em 1993; Mônaco e Manchester United. Na seleção francesa foi campeão mundial em 1998 em cima do Brasil e perdurou como goleiro titular da França por mais duas Copas (2002 e 2006). A aposentadoria dos campos veio em 2007, mas no ano seguinte ele deu início à carreira no automobilismo, na Porsche Cup. Em 2013, sagrou-se campeão do campeonato francês de GT com a escuderia Morgan Moullin-Trafford.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League