Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Éverton Ribeiro vence prêmio da CBF de craque do torneio

Decisivo na campanha do campeão Cruzeiro, meia conquistou o troféu de melhor jogador do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo

O meia Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, venceu o prêmio Craque do Brasileirão, concedido pela CBF ao melhor jogador do campeonato. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira, no programa Bem Amigos!, do canal fechado Sportv. Autor de 6 gols no torneio, o armador foi decisivo nos jogos que garantiram o título ao Cruzeiro, balançando as redes na virada contra o Grêmio, em Porto Alegre, e na vitória sobre o Goiás, no Mineirão. Esta é a segunda vez seguida que Éverton Ribeiro conquista o prêmio da CBF.

Leia também:

Cruzeiro, um campeão da estabilidade e do planejamento

Em dez jogos marcantes, a força de um time campeão

Seleção do campeonato – A entidade também anunciou a seleção do campeonato – uma lista com sotaque mineiro. Dos 11 melhores do torneio, cinco atuam no campeão Cruzeiro e dois no Atlético-MG. Os escolhidos foram o goleiro Jefferson (Botafogo); os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians); os laterais Marcos Rocha (Atlético-MG) e Egídio (Cruzeiro); os volantes Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo); os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro); e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians). Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, venceu como o melhor técnico e o atacante Erik, do Goiás, foi considerado a revelação do campeonato. A entrega dos prêmios acontece na próxima segunda-feira, um dia depois da última rodada do torneio.

O goleiro e capitão do São Paulo Rogério Ceni, que renovou o contrato com o clube até agosto, foi escolhido o Craque da Galera em votação pela internet. Com 55% da preferência dos internautas, Rogério superou o corintiano Guerrero, que ficou com 27%, e o goleiro gremista Marcelo Grohe, que teve 18% dos votos. O ídolo são-paulino já havia vencido o prêmio em 2007, quando também faturou o troféu de campeão e o de melhor jogador do campeonato.

Member of The Internet Defense League